terça-feira, 22 de setembro de 2009

Não pensar faz morrer devagar!

1. Ensino da matemática em 1950
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou €80,00.
Qual é o lucro?
.
3. Ensino de matemática em 1980
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00.
Qual é o lucro?
.
4. Ensino de matemática em 1990
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é €80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )€ 20,00 ( )€40,00 ( )€60,00 ( )€80,00 ( )€100,005.
.
5. Ensino de matemática em 2000
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00.
O lucro é de € 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
.
6. Ensino de matemática em 2008
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção é € 80,00.
Se souber ler coloque um X no € 20,00.
( )€ 20,00 ( )€40,00 ( )€60,00 ( )€80,00 ( )€100,00


Recebido por mail
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2 Comments:

At 23 setembro, 2009 21:33, Blogger Van Dog said...

Não deve estar muito longe da realidade, não...

 
At 24 setembro, 2009 00:08, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois não! Quando eu entrei na escola em 1966 levava uma tábua com 10 filas de 10 bolinhas, hoje em dia têm calculadoras xpto...

 

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