sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ídolos?

Para cerca de um milhar de jovens entre os 16 e 28 anos de idade o dia de hoje foi muito agitado. Em Lisboa aconteceu uma eliminatória para o conhecido programa de talentos de cante Ídolos. Assim o foi também para a minha afilhada de apenas 16 anos, a tal linda menina que fora alvo de uma agressão por parte de um indivíduo inclassificável ainda há poucas semanas.

Levantou-se às 4 da madrugada (!) para lá estar pelas 6, porém, a vez dela chegara apenas quase 12 (!) horas depois, tal fora a afluência a esse lugar. Dias antes, ela me chamara à sua casa para lhe dar algumas “dicas” nessa arte vocal – só que, ao chegar e ao ouvi-la cantar apenas debrucei um tímido “o quê é que eu estou aqui a fazer” – uma voz espectacular, uma à vontade rara mas, aí sim, entrou a minha pessoa em acção, técnica vocal, quase zero! Respiração, mesmo zero! Naturalmente que em poucos dias ela nunca conseguiria largar alguns “vícios” adquiridos durante anos de cante amador, por isso, tentei dar-lhe algumas “luzes”, dentro do meu conhecimento não menos amador, pois claro.

Para hoje, disse lhe para controlar da melhor forma o nervosismo (o que acontecera apenas em parte) e de aquecer a voz antes de entrar em prova! Porém, não passou! Justificação? Citando o júri: tens uma boa voz mas ainda és muito nova! Volta daqui a alguns anos!

Minha gente!! Para quê é que chamam para lá jovens a partir dos 16 anos?? Além disso, houve por lá gente menos bonita, do tipo gorducho ou pequeno, que mesmo com boa voz não passou! Claro, a “televisividade” manda, temos de aceitar isso. A minha afilhada não é gorda nem pequena, tem uma boa voz (comprovado por mim e acho que entendo alguma coisa da matéria...) e merecia de passar, peeenso eu de que!

Fica para a próxima! Para já, pensa em ingressar no meu coro!
.

Etiquetas: