domingo, 28 de junho de 2009

Desculpem perguntar, mas...

...não será a dita crise responsável pelo aumento de alguns preços? O crédito bancário está baixo como nunca, devido à essa mesma crise, logo, muita gente que tem créditos desses até ao pescoço, paga neste momento menos ao banco, logo, têm um pouco mais dinheiro no bolso, logo, o que fazer com esse dinheirinho “extra”? Poupar? Nããão! O lema é gastar! Vá de fazer ainda mais créditos ao pequeno consumo como electrodomésticos ou férias! Logo, os preços de alguns produtos começam lentamente a aumentar de novo! Ah, pois é!

...qual é a razão REAL de termos que gramar duas eleições num espaço de 15 dias logo após o Verão? Não é a poupança equivalente à iluminação natalícia da Avenida da Liberdade em Lisboa segundo Louçã e nem o pretexto de poder “informar” melhor os eleitores sobre os programas partidários segundo o PS. Não, amigos! É pura demagogia partidária e desrespeito total aos eleitores (leia-se povo) pela maior parte dos partidos políticos portugueses! Estão-se completamente nas tintas pela abstenção, porque, ou com 30 ou 60% de não votantes, vai ser eleito na mesma um certo e determinado número de deputados da AR ou assembleias municipais, presidentes de câmara e de juntas de freguesias! É tão simples como isso...

...não acham estranho que num país aparentemente tão controlado como é o Irão ter acontecido o que aconteceu depois de umas eleições que aparentemente “apenas” elegeram uma “marioneta” do poder político real que são os líderes religiosos? Apareceram nas TV’s imagens da antiga Pérsia como já não se viam deste da queda do antigo regime ditatorial do seu Xá, ficou-se a saber que afinal nem todos estão a favor desse poder instituído como os porta-vozes do actual regime e principalmente os “embaixadores” em países da Europa quererem fazer saber! Razão? A mesma que é responsável pelos tumultos, guerras ou manifestações na sua vizinha Iraque, (em tempos no) Kuwait ou até na Nigéria! O que é? O petróleo – what else!!

Etiquetas: