quinta-feira, 21 de maio de 2009

Só na multidão...



Silenciosamente, sigo a estrada,
Estreito trecho outrora de gramado,
Que em plena urbe insiste em ser pisado,
Embora a imponência da calçada.

Então me ponho a meditar em prantos,
Eu que me encontro tão triste e sozinho,
E atravesso cantando este caminho
Vendo os bares repletos de outros cantos.

Mais adiante, atravessando a rua,
Vejo táxis parados, esperando...
Ansiosos clientes vão passando
Em direção ao bar à luz da Lua.

Entregue à minha solidão e dor,
Eu, novamente, sigo o itinerário.
Em meio a tanta gente, eu, solitário,
Por vezes temo estar ausente o amor.

Onde a simplicidade do sertão?
Onde a magia do campo de antanho?
Hoje, por toda a parte, há tanto estranho
Que sou na multidão só solidão.

(Jorge Leite)


Etiquetas:

6 Comments:

At 21 maio, 2009 09:30, Anonymous piruças said...

Lindo!!!

 
At 21 maio, 2009 11:47, Blogger Zig said...

piruças:

:)

 
At 21 maio, 2009 21:57, Blogger Van Dog said...

Também acho.

 
At 21 maio, 2009 22:25, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois, lindo e triste ao mesmo tempo...

 
At 22 maio, 2009 23:29, Blogger Van Dog said...

Pois é :(

 
At 23 maio, 2009 01:10, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois, é a razaõ de não ir a eventos onde haja muita gente, a não ser que seja obrigado a ir, como a OviBeja...;)

 

Enviar um comentário

<< Home