quarta-feira, 18 de março de 2009

Energia Positiva ou ... Mad World!

Penso que já tinha aqui falado uma vez deste movimento, o da “Energia Positiva”! Para quem não sabe o que é até parece um movimento de promoção da auto-estima de cada um. Podia ser, mas claro que não é.

Curiosamente, ou talvez não, é um movimento criado pela Galp. Curiosamente, porque à primeira vista até faz parecer que essa petrolífera perca em lucros com esse movimento. Certamente que os promotores do mesmo terão feito muito bem as contas antes de o lançarem, porque no meio de tanto incentivo em falar da poupança de energia aparece sempre o símbolo da Galp, logo, é publicidade.

Mas hoje vou-vos falar de um novo conceito que esse movimento está a criar: o Galpshare. Baseado numa ideia que existe há séculos nos EUA e já há alguns anos na Europa, pretende criar uma espécie de comunidade que quer acabar com os lugares vazios nos automóveis que entram aos milhares todos os dias da semana nos nossos grandes centros urbanos. É muito difícil contornar o habitual individualismo português, mas visto pela aderência que essa ideia já tem é capaz de vingar. O ambiente e o bolso dos aderentes agradecem!

A outra (e talvez a principal) razão por estar a escrever este post é um novo vídeo que há alguns dias aparece nos pequenos ecrãs casa dentro, mais precisamente da música que o acompanha. É uma melodia criada pelos ingleses Tears for Fears no início dos anos 80, duas décadas mais tarde muito bem refeita por Gary Jules numa versão aparentemente “acústica”. Chama-se Mad World, e, diga-se de passagem, foi muito bem escolhido pelos promotores do movimento acima descrito...



Vídeo da Galp sobre o Galpshare

4 Comments:

At 19 março, 2009 15:00, Blogger H said...

Zig- a música é soberba! Andava a tentar "apanhar" de quem era! Irei usar em Breve!

 
At 19 março, 2009 17:31, Blogger Zig said...

H:

A original era das minhas preferidas nos anos 80 :)

 
At 20 março, 2009 20:56, Blogger Van Dog said...

A música é linda.

O projecto é muito interessante. Não deixa de me passar pela cabeça que compensará um pouco a má imagem da GALP por deixar os preços altos apesar da enorme baixa do preço do petróleo... Mas isto sou eu que me irrito por o meu dono se queixar do custo de me levar a passear longe de casa...

 
At 21 março, 2009 00:54, Blogger Zig said...

Van Dog:

Hehehe - podem sempre inventar um novo "share", tipo "dogshare" :))

 

Enviar um comentário

<< Home