terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval em – Beja...!?

Tem havido uma animada discussão no blog do meu amigo H sobre o Carnaval em Beja, ou melhor, sobre o inexistente Carnaval em Beja, ou ainda melhor, sobre o, ou um Carnaval que muita gente pensa dever existir na nossa urbe. Tenho, como não podia deixar de ser, uma opinião muito própria sobre o assunto! Vamos deixar de lado, por agora, a minha pouca afectividade sobre esses dias de folia, vamos pensar mais no tema.

Há quem defenda que devia de haver um Carnaval em Beja como o há em Évora, Loulé ou Sines, por exemplo. Já que é capital de distrito, esse “protesto” tem a sua razão de ser. Mas, resta saber QUEM irá planear, organizar e finalmente pôr em estrada um cortejo carnavalesco digno desse nome e principalmente digno para uma cidade como a nossa. É que, a verdade pura e dura é – não há ninguém! Não sei como é que era esse Carnaval antes do “meu” tempo, não sei se era improvisado, apoiado, bonito, grande, pequeno, atractivo etc.

Tenho adquirido ultimamente bastante experiência sobre associações, organizações ou entidade disto e daquilo. Por isso digo que só depois de haver ALGUÉM que apresenta um projecto para um Carnaval se pode pedir apoios às edilidades, como ao Turismo do Alentejo ou principalmente à Câmara de Beja. Essas entidades nunca na vida irão organizar um Carnaval por si só, terá que haver sempre, mas sempre uma entidade privada por de trás. E SÓ depois de apresentado um projecto bem fundamentado a uma entidade dessas pode e vai haver certamente apoios. Por isso, aqueles que gritam tanto que deveria de haver um cortejo de Carnaval em Beja só têm é de fazer uma coisa: meter mãos à obra, peeenso eu de que!

3 Comments:

At 24 fevereiro, 2009 19:32, Anonymous Anónimo said...

Zig: Exactamente!

 
At 24 fevereiro, 2009 21:28, Anonymous Anónimo said...

Zig - mas já existiu Carnaval em beja...e de categoria!!!Não sei porque "morreu"...mas é isso mesmo, não basta só falar nem criticar, há que pôr maõs á obra !

 
At 24 fevereiro, 2009 22:26, Blogger Zig said...

Anónimo:

:)


Piruças:

Sinceramente, não me recordo desses tempos e não sei quem é que o organizou ;)

 

Enviar um comentário

<< Home