sábado, 15 de novembro de 2008

Vox Angelis

Finalmente “estreei-me” nesta época no Pax Julia – Teatro Municipal, assistindo a um bonito espectáculo de música erudita, muito bem interpretado pelo grupo de origem portuguesa Vox Angelis. Sinceramente, esperava menos público. Ao contrário das minhas expectativas algo pessimistas deslocaram-se, pelas minhas contas, cerca de 150 pessoas até ao nosso teatro! Certamente que não deram o tempo (que passou num instante!) por mal empregue! Houve ali momentos muito bonitos, os dois solistas de origem nacional empregaram-se a fundo para que isso acontecesse, embora entrassem em palco algo tímidos. Bem sei que esse palco impressiona, mas rapidamente entraram “nos carris”, interpretando peças do tempo do Barroco de Giulio Caccini a Händel, de Monteverdi a Mozart, sendo os últimos em língua alemã! Devo dizer que muito raramente percebo as letras de músicas clássicas cantadas na minha língua materna, mas esses entendi perfeitamente! Os instrumentistas (dois violinos, um cravo e um violoncelo) também estiveram em bom plano! Por essas, e muitas outras razões, dou a esse grupo de divulgação deste tipo de música os meus mais sinceros parabéns!

3 Comments:

At 16 novembro, 2008 00:41, Blogger João Soares said...

Também concordo consigo.
Parabéns pelo blogue.
Abraço

 
At 16 novembro, 2008 15:31, Blogger H said...

Uma semana em cheio para o Pax. Depois do sucesso teatral, a musica ontem!
Confesso, que se não fosse completamente surdo, até teria ido!

 
At 16 novembro, 2008 21:50, Blogger Zig said...

joão soares:

Foram 80 minutos muito bem passados!

Obrigado pelo elogio!

h:

Então, ainda bem que não fui ver a MoiAdemar!

Estou a brincar! Ainda não foi dessa que a consegui ver "em acção"...;)

 

Enviar um comentário

<< Home