sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Zoom


Quando posas para a foto... eu silencio...
fico vendo o teu olhar...extasiado...
faço um zoom... chego mais perto... fantasio
teu olhar no meu olhar apaixonado.

Tu me cobras: - Tira logo esse retrato!
Elogio a câmara digital
e disfarço... Deus do céu, eu me maltrato
e tu pedes para ver: - Ficou legal?

- Ficou linda ! ...eu nem falo... balbucio...
Calma... a foto ficou meio... embaçada...
Tiro outra...até sinto um calafrio...
Tu sorris... pobre de mim... não digo nada.

Desfocada, em preto e branco, colorida,
tua imagem espontânea, natural,
reproduz, no estúdio vão da minha vida,
muito mais que zoom da foto digital

Se pudesse, ficaria ali, clicando,
apertando sem querer, qualquer botão,
para ver o teu olhar se revelando
para a câmara de um pobre coração.

(Luiz Poeta)