quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Gostaria de...

...escrever aqui uma “crónicazinha” todos os dias. Até tenho diariamente ideias suficientes para escrever páginas e páginas aqui no blog. Porém, desta forma este site se tornaria um pouco chato já que a maior parte dos meus visitantes não se fica por aqui por muito tempo lendo apenas os textos curtos. Claro, o meu tempo disponível para “estas coisas” também não abunda para além de não ter todos os dias uma “queda” para a escrita. Tenho dias em que as palavras saem do teclado quase como se conversasse, noutros tenho apenas “brancas”! Vamos, então, a isso!

Hoje fiquei chocado com o caso do tiroteio perto de Porto, mais precisamente em Grijó. Um “senhor” de 65 anos desatou os tiros a partir da varanda da sua casa, atingindo mortalmente um vizinho e um automobilista que por acaso passava pelo local! Era um vizinho de “difícil trato”, alguém que dava jus à expressão “má vizinhança”. Terá discutido com a primeira vítima que se encontrara à porta da sua casa. Sem mas nem meias mas, puxou pela caçadeira e matou-o à queima-roupa. Um automobilista tentou socorrer a primeira vítima mas acabou por ter a mesma sorte! Nem a filha de apenas 8 anos desse automobilista esse otário quis poupar, mas a menina salvou-se por milagre! Depois, durante quase meia hora, atirou indiscriminadamente a todas as casas e carros da redondeza até à chegada das autoridades. Nesse momento tentou fazer aquilo que qualquer estúpido desses faz nesse caso – tentou suicidar-se! Não conseguiu – mas está com “prognóstico muito reservado”! Desculpem a minha linguagem pouco habitual! Nem sei o que dizer mais sobre o caso, a não ser – como é que é possível acontecer algo assim?

Não vos vou “maçar” muito mais, quero apenas frisar mais um assunto. Diz-se que há cada vez mais facturas “incobráveis” das várias entidades prestadoras de serviços e fornecedores de bens essenciais. Eu digo: estão admirados porquê? Primeiro, a crise. Segundo, as más práticas de algumas dessas entidades. Passo a explicar! Aliás, o caso que vou explicar não são facturas incobráveis, mas, quando mais facturas com pagamento em atraso houver, mais possibilidade há em tornarem se incobráveis! Lógico! O exemplo que quero aqui explicar se prende com as entidades que prestam (diz-se, oferecem...) o serviço da internet! É que, há muita gente que tem uma ligação antiga, lenta e cara. Seja qual for a entidade, nenhuma baixa de livre vontade a mensalidade ou aumenta a velocidade de acesso à net sem cobrar mais! Para desistir de uma ligação é preciso quase acontecer um terramoto! Logo, o quê é que a maior parte dos internautas faz? Deixam de pagar! Aconteceu comigo com a minha antiga ligação da Sapo na casa onde vivia antes, ligação que ficara para a minha filhota. Durante muito tempo, paguei voluntariamente essa ligação para ela ter net em casa. Depois, aconteceu o tal “milagre” das novas tecnologias e ela “adquiriu” um Laptop com net pela TMN. Aí, a minha saga começou! Fui à loja PT para perguntar como é que se faz. Pronto, de má cara (o que se entende) explicou o procedimento. Mandei um fax com todos os dados. Passaram cerca de 4 semanas, e – nada! Mandei um mail, com os dados todos de novo, e – nada! Apenas cerca de 3 semanas novamente passadas, disseram que faltava um dado qualquer e não podiam cancelar a ligação. Entretanto, essa mesma ligação já fora cancelada, claro, pensei que já não era preciso de mandar de novo a “tralha” toda! Nada de mais enganado! Neste momento tenho 3 (!) meses a pagar, dos quais a minha filha usou apenas 1 mês e meio! E esta, hein? Não pago, pois claro!

Só mais uma coisita, algo que acabei de receber por mail. É um teste do tipo: diz-me o que comes e eu digo-te quem és!

Ora, o “meu” resultado é esse (acertaram em cheio!):

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. Sempre quer ter mais do que precisa. Gosta de desafios e fortes emoções.
Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Sabe que é preciso alguns momentos de solidão para recarregar as energias. Gosta de manter o controlo da situação e saber exactamente onde está pisando. Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.
Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Não consegue ficar longe da bagunça das cidades grandes. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.

Experimentam vocês também, clicando aqui

5 Comments:

At 09 outubro, 2008 19:07, Blogger antonio said...

Zig,voce deve ser muito parecido comigo...
O resultado que me deu foi igual ao seu.
Será coincidência?

 
At 09 outubro, 2008 19:39, Blogger anademar said...

ok, começo a desconfiar do teste. deu-me o mesmo também... lol
quanto à PT, para desistir de uma linha telefónica foram precisos uns seis meses. todos os meses recebia uma conta, telefonava, mandava a papelada. depois deixei de pagar, e mais uma conta, que curiosamente ia baixando o valor. até chegar a um centimo. telefonei e o senhor disse que não podiam cancelar o serviço enquanto tivesse divida: 1 centimo. não paguei. não recebi mais contas...

 
At 10 outubro, 2008 00:21, Blogger Zig said...

antónio:

Se calhar dá o mesmo resultado para todos :)

moi chéri:

Bem, nós somos do mesmo signo...;)

Essa gente não entende que comportamentos desses são contraproducentes e não os leva a lado nenhum! Enfim!

 
At 10 outubro, 2008 01:19, Blogger Van Dog said...

A mim deu-me o princípio igual, mas o final diferente.

Que bom que vais comentando; assim vou sabendo de algumas notícias... :)

 
At 10 outubro, 2008 09:49, Blogger Zig said...

van dog:

Vou tentar fazer por isso :)

 

Enviar um comentário

<< Home