quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Lua cheia – Onde caga a vaca?

Não amigos, não endoideci de vez! A lua cheia desta noite (21.02h) não tem nada a ver com os dejectos das vacas! Descrevo aqui apenas os “resultados” de algumas viagens de hoje pela internet.

Roubei descaradamente esta bonita imagem deste blog, espero que o dono (ou dona) do mesmo não se importe!



O meu “ligeiro acréscimo” da tarde de ontem devo certamente a essa fase lunar, já que é a minha preferida. Não sei bem porquê, sinto-me bem nas horas que a antecedem. Outras pessoas, porém, se sentem precisamente ao contrário, sabe-se lá porquê!

Essa história do “Onde caga a vaca” é algo que existe mesmo! Sim, estou a falar a sério! É um concurso em tudo semelhante aos cartãozinhos espalhados pelas tascas nas nossas aldeias em que uma associação, ou um clube desportivo, tenta angariar fundos para as suas causas. Só que, neste caso aqui falado, esse cartãozinho passa para um campo de futebol, ou uma praça!



O espaço é dividido em quadradinhos que são numerados. Os “apostadores” compram um ou mais quadrados, e, estando tudo “preenchido”, carrega-se para lá uma vaca (verdadeira), solta-se no espaço e no tempo devido (que pode variar entre 3 minutos e 3 horas...) a vaca faz o seu “serviço”, e o quadrado onde cai a poça sai como vencedor!

Vi este “procedimento” há pouco no programa “Liga dos Últimos” na RTP1! É bastante original, não acham?

9 Comments:

At 15 outubro, 2008 03:08, Blogger anademar said...

o/a blogger não se deve importar e a imagem é de facto belíssima! não senti rande alteração por causa da lua. pelo menos não dei por ela... se bem que eram 8 da noite e estava a passar a ferro... será disso? em vez de uivar e de me crescer pelo e unhas fico uma doméstica irrepreensível?! hummmm

 
At 15 outubro, 2008 10:26, Blogger Zig said...

moi chéri:

De facto, estou a ficar preocupado contigo (lol)!

 
At 15 outubro, 2008 10:30, Anonymous Anónimo said...

Genial! Também vi a Liga dos Últimos...

 
At 15 outubro, 2008 14:55, Blogger Zig said...

ricardo cataluna:

E ainda criticam este programa por apenas gozarem com alguns "desgraçados" :)

 
At 15 outubro, 2008 15:27, Blogger Lado Oculto said...

já tinha deixado recado lá na minha "ómilde" casinha que não me importava nada...
Apenas fiquei estonteadamente confusa com o seu post, pois, ou são efeitos da lua cheia (dos quais também sofro desde tenra idade) ou sou eu que não percebi qual a ligação entre a lua cheia, as vacas, o concurso de dejectos... e muito menos com a liga dos últimos...

 
At 15 outubro, 2008 16:33, Blogger Zig said...

lado oculto:

Obrigado! (Já me antecipei, sorry...)

Hehe, era mesmo para se ficar confuso!

Agora, se a lua consegue mexer com o mar na nossa terra, logicamente que também mexe com as pessoas. Os mais influenciáveis são as pessoas que nasceram sob o signo de Carangueijo, ou então que tenham esse signo como ascendente. Até os que não tenham esse signo no seu "espólio" são influenciados, já que no mapa astral de cada um de nós esse planeta tem sempre uma grande importancia!

 
At 15 outubro, 2008 22:15, Blogger Van Dog said...

Que concurso tão cheiroso!
(e que bela foto, sim!)

 
At 15 outubro, 2008 23:27, Blogger Zig said...

van dog:

Cheiroso para aquele que tem de verificar o "corpus delicti"...:)

 
At 16 outubro, 2008 23:19, Blogger Van Dog said...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home