terça-feira, 14 de outubro de 2008

Divulgação

Eventos desta semana no nosso Pax Julia – Teatro Municipal



14 Outubro (terça-feira) 21.30h
Os Bórgia (cinema)
Um filme de António Hernández; com Sérgio Múñiz, Sérgio Peris-Mencheta e Lúcia Jiménez


Juan, César e Jofré, os três filhos de Rodrigo Borgia, dirigem-se ao Vaticano onde está a decorrer o conclave para eleger um novo Papa.
Descobrem então que o seu pai, Rodrigo Borgia, acaba de ser eleito Sumo Pontífice como Alejandro VI.
O novo Papa sonha em aumentar o território do Vaticano de todas as maneiras possíveis. Para isso, nomeia o seu filho mais velho, Juan, para capitão dos exércitos.
Mas César quer ocupar o lugar do seu irmão Juan e controlar o exército. Entre os dois estabelece-se uma grande rivalidade, enquanto os inimigos da família aguardam a mínima oportunidade para impedir a hegemonia dos Bórgia em Roma.

Auditório – M16 – M3
______________________________

15 a 19 Outubro (quarta-feira a domingo)
Festival Internacional de Cinema de Animação Digital – Animatu



O Animatu – Festival Internacional de Cinema de Animação Digital está de volta de 15 a 19 de Outubro. Este é organizado pela Associação Zootrópio em parceria com a Câmara Municipal de Beja e promete trazer a esta cidade os melhores filmes dos últimos dois anos.
Para a competição foram seleccionados nas diversas categorias cerca de 70 filmes, provenientes de 18 países.
Irão estar presentes realizadores do México, EUA, Brasil, Espanha entre outros países.Dos vários convidados destacam-se Tom Sito (EUA), que em 1998 foi apontado pela Animation Magazine como uma das 100 personalidades mais importantes na animação e Pat Sito (EUA), actualmente na Dreamworks, que trabalhou em filmes como O Panda do Kungu Fu, História de uma Abelha, Pular a Cerca, entre muitos outros.
Serão realizadas 6 conversas, 2 exposições, 15 sessões de cinema e muitas outras actividades que decorrem em vários espaços da cidade e apenas terminarão depois das doze badaladas.
Uma oportunidade não só para ver cinema de animação de qualidade para crianças e adultos, desconhecido do grande público, como para contactar com profissionais da área.

Site oficial e programa do evento
______________________________

19 Outubro (domingo) 15.00h
Macacos no Espaço (cinema infantil)
Um filme de Kirk de Micco; com vozes de Carlos Macedo, Pedro Granger, Ricardo Carriço e Rita Blanco



Ham é um chimpanzé divertido e espertalhão que trabalha num circo como “macaco-bala” embora sonhe vir a ser um herói do Espaço - tal como foi o seu avô.
Quando é anunciada uma viagem a um planeta longínquo dominado por um excêntrico e tirano rei, Ham vê-se, contra sua vontade, integrado na tripulação de chimpanzés altamente treinados para missões espaciais.
Mas ser herói espacial não é tarefa fácil, e Ham e os seus colegas Titan e Luna terão que lutar pela sua sobrevivência, pelo sucesso da Missão e pela liberdade do planeta.

Auditório – M4 – 2€
______________________________

Antevisão:

08 Novembro (sábado) 21.30h
Rita Redshoes (música)
Auditório – M6 – 5€