domingo, 12 de outubro de 2008

Divulgação Exposição Fotográfica


A exposição itinerante “Light Against Time” do fotógrafo Nuno Moreira chega a Beja, mais precisamente à Casa da Cultura no dia 13 de Outubro.

As fotografias de espectáculos da autoria de Nuno Moreira têm feito uma digressão por todo o país, com passagem por Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Santarém, Porto e Lisboa.
O projecto irá fazer uma tour por todos os distritos de Portugal terminando com um evento especial ainda por desvendar.

Segundo o autor, "este tipo de fotografia é a expressão viva de um acaso que combate o controlo técnico desmedido. A luz é precisamente o corte incisivo no tempo e na sombra. É o que marca o ritmo e o acidente fotográfico. O resultado é uma surpresa pois o alvo não é fixo nem as acções calculáveis. A reverberação em formato imagem é assim dinâmica, distorcida e imprevisível."

O alinhamento da exposição "Light Against Time" foi aumentando para um conjunto de 30 fotografias de figuras emblemáticas nacionais e internacionais, caso de: Bernardo Sassetti, Moonspell, Goldfrapp, Antony and the Johnsons, Mão Morta, Maria Rita, Alice Cooper, Dead Combo, Marilyn Manson ou Jacinta.

A exposição encontra-se aberta livremente ao público até ao dia 13 de Novembro.

Título: “Light Against Time” - Exposição Fotográfica
Autor: Nuno Moreira
Contacto: 914376440
E-mail: info@nmdesign.or
Data: de 13 de Outubro a 13 de Novembro de 2008
Local: Casa da Cultura / Rua Luís de Camões - Beja