segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Campanha


A minha opinião:

Como sabem, considero-me um defensor da vida animal em geral. No entanto, em primeiro lugar está o ser humano cuja vida não devia de ser prejudicada por outros seres no planeta. Esta minha frase traduzida para este caso significa que, por mais que se gosta de pombos, esses não podem prejudicar de alguma forma a nossa vida já que esses animais existem em excesso na nossa cidade.

Publico aqui esta campanha da CMB porque nela não se atenta directamente contra a vida dos pombos, ninguém ali diz para os matar, apenas se dá incentivos para que eles não se multipliquem da forma como o têm feito ultimamente. É discutível, eu sei. O ideal seria que os animais fossem esterilizados, mas isso seria uma tarefa quase impossível de realizar além de ser bastante dispendiosa e só teria efeitos positivos a longo prazo. No entanto, juntamente com campanhas deste estilo, seria uma boa solução.

Qual é a vossa opinião?

9 Comments:

At 01 setembro, 2008 16:20, Blogger Unknown said...

hello! só mesmo de passagem pela biblioteca municipal que não fica em Tomar
hehe!
está difícil descobrir onde fica aquela foto com a bela ponte romana que tenho no meu blog!
bjokas

 
At 01 setembro, 2008 17:55, Blogger Zig said...

trequita:

Acho que já descobri onde te meteste :)
A resposta está no teu blog!

bjs

 
At 01 setembro, 2008 20:18, Blogger Templo do Giraldo said...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

PASSEM POR AQUI.

DEPOIS de Andrade dos Santos, desta vez é José Barradas que renuncia ao cargo de vereador da CDU na C.M.ÉVORA.

 
At 01 setembro, 2008 23:13, Blogger Van Dog said...

Uma campanha para não incentivar a alimentação dos pombos, parece-me bem.
A questão de os humanos terem sempre a primazia, confesso que ando a meditar sobre ela...

 
At 02 setembro, 2008 00:43, Blogger Zig said...

templo do giraldo:

ok...

van dog:

No teu caso faço uma excepção, és o cão mais humano que conheço :))

 
At 04 setembro, 2008 10:57, Anonymous Anónimo said...

@Van Dog
Pegando numa frase sua, "A questão de os humanos terem sempre a primazia, confesso que ando a meditar sobre ela..."
queria perguntar-lhe se tem filhos?
Sem qualquer tipo de ofensa. É que quando se tem filhos, como no meu caso, temos sempre presentes em mente o bem estar deles, tanto no presente como no futuro, então daí eu também naturalmente pensar na "primazia dos humanos", não deixando porém de pensar no direito à vida de todos os seres vivos.
Se me perguntarem, por exemplo num incêndio, salvamos o cão, o gato ou os meus filhos, é claríssimo que responderia para salvarem os meus filhos.
El Juanito.

 
At 05 setembro, 2008 11:47, Blogger Bixus said...

Zig,

sabes que esterilizar os pombos não é assim tão difícil nem dispendioso...
Há um contraceptivo específico que se mistura na ração e que, a longo prazo, contribui para a diminuição NATURAL da quantidade de pombos.

Sei que é utilizado noutros países (deu uma reportagem na TV há uns tempos sobre isso), mas curiosamente (ou não...) não conheço nenhuma cidade em Portugal onde isso se faça, optando sim pela sua captura...

 
At 05 setembro, 2008 12:40, Blogger Van Dog said...

El Juanito,
Respeito, compreendo e mais, concordo com as suas opções! É óbvio que os filhos estão sempre à frente de todos. Mesmo de outros humanos... não?
Eu não tenho filhos, mas, tendo em conta as minhas opções, se tivesse que optar entre salvar o meu dono ou salvar um cão, salvava o meu dono...
Uauff!

 
At 05 setembro, 2008 15:32, Blogger Zig said...

bixus:

Esse contraceptivo tem que ser administrado consoante vários factores, e raramente dá para a população toda. Em alguns pombos pode até não ter efeito nenhum.

Lembro-me de uma campanha de esterilização em Regensburg. É uma cidade antiga com muitos monumentos, e na altura se conseguiu reduzir consideravelmente a população dessas aves. Isso já foi há mais de 20 anos, como o fazem hoje não sei.


van dog:

Isso é que é falar, não, ladrar!

 

Enviar um comentário

<< Home