quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ontem...

Uma noite sem net! Uma, que podem vir a ser mais, logo se vê. Mas, numa noite dessas, o que fazer? Sair, pois claro. Aproveitei esse facto (mais uma vez, por culpas completamente alheias à minha pessoa!) para ficar sentado durante mais tempo do que o habitual (sou um sempre em pé...), mas sentado frente a uma tela de cinema. Certo, já adivinharam! Desloquei as minhas ossadas até ao largo frente ao Museu Regional de Beja, lugar onde estava anunciado (no âmbito da AniBeja 2008) uma exibição de um tipo de filme que adoro, e por mais, tem a participação de um actor que admiro, o francês Gérard Depardieu. Lembro-me de ele ter caído (em tempos) em desgraça nas mentes de alguns defensores dos animais (também sou um, só não sou é fanático!), mas isso não lhe tira essa qualidade que tem, a de ser um excelente actor!

Bem, no fim de contas, não fiquei sentado. Cheguei atrasado, e penso que se houvesse o dobro das cadeiras todas estariam ocupadas. Também penso que este facto seja uma machadada na opinião das pessoas que afirmam que o centro histórico não tem gente! Tem, sim senhor, porque a maior parte dessas pessoas se deslocou para lá a pé, e sendo assim, é uma prova que muita gente mora nessas redondezas. Adiante!

Como disse, fiquei de pé para ver o Asterix nos Jogos Olímpicos (peço desculpas se me engano nalgum nome próprio, não tenho, como sabem, o “suporte” internet, estou a escrever de cabeça), logo atrás da última cadeira (impressionante ver tantas pessoas a fumar…). Como não entendo a língua gaulesa tive que seguir as legendas que, naturalmente devido à distância, não se conseguiam ler muito bem. Mas nem por isso deixei de gostar do filme! Claro que esse não seguiu o livro de BD à risca, principalmente a corrida de cavalos e o final foram alterados, e muito bem! Ou acham que no livro podia aparecer o Schumacher com um carrinho de corrida cheio de estilo e em vermelho à là Ferrari, com Pit Stop e tudo, ou então, um “Cidanix” disfarçado de egípcio futebolista? Ao contrário do “livro”, também houve apenas violência qb, um facto sempre de louvar já que no original é mesmo só “porrada” (nos romanos)!

Tenho ainda que pedir desculpas às inúmeras pessoas que consultam o meu blog por causa das notícias diárias. Não consigo manter essa rubrica postando em PC alheio porque escrever essas notícias sempre me ocupa algum tempo. Logo que essa situação esteja ultrapassada retomarei esse hábito noticioso!

2 Comments:

At 06 agosto, 2008 21:53, Blogger Van Dog said...

Belo programa! E se calhar a canzoada também podia ver?

 
At 07 agosto, 2008 10:42, Blogger Zig said...

van dog:

Estiveram lá vários, só não estavam é interessados no filme...

 

Enviar um comentário

<< Home