segunda-feira, 7 de julho de 2008

À Procura de Sally

Tudo começou a 5 de Maio num casting no Teatro Maria Matos em Lisboa e terminou com a exibição da final, ou melhor, da escolha final da “Sally” esta noite.

Num programa um pouco ao estilo Operação Triunfo tentaram descobrir uma pessoa para ocupar a personagem de Sally Bowles para o musical Cabaret a estrear em Setembro nesse mesmo teatro. Protagonizado por Diogo Infante e excelentemente apresentado por Catarina Furtado, a RTP transmitiu esta noite o desfecho, a descoberta da Sally. De inicialmente 500 “pretendentes” ao lugar, sobraram para esta final apenas cinco. Cinco mulheres bastante diferentes entre si, cada uma com as suas próprias características, mas penso que acertaram com a escolha que “caiu” para a Ana Lúcia Palminha. Não foi a melhor a cantar nem a representar, mas no conjunto terá sido a melhor escolha, pois a aparência em palco também conta!

Claro, e como sempre, a minha escolha teria sido uma outra “Sally”. Também, e sem querer arranjar sarilhos, será possível que a escolha final terá recaído para uma pessoa que Diogo Infante já conhecia através desse mesmo teatro? Bem, eu não disse nada...

14 Comments:

At 07 julho, 2008 01:10, Anonymous Anónimo said...

:) Penso que a escolha terá recaído sobre a melhor actriz. Mas como em tudo na vida, cada um de nós poderia fazer uma outra escolha.

 
At 07 julho, 2008 02:06, Blogger Palco da Fama said...

Para mim também teria sido outra Sally, mas pronto. O Diogo escolheu, está escolhido.
Penso que a decisão não foi de hoje pois ambos já contracenaram em "Hamlet", mas isso não retira a excelente qualidade da Ana Lúcia!

Boa sorte às 4 restantas que foram excelentes!

 
At 07 julho, 2008 10:23, Blogger Zig said...

Sérgio Campos:

Certo, gostos não se discutem :)


Palco da Fama:

As qualidades da vencedora são indiscutíveis, agora, para mim o peso da escolha devia de ter caído mais no cante onde ela não esteve tão bem. Acerca das outras concorrentes, pelo menos duas delas, não estranharia de as ver noutras paragens um dia desses!

O que ficou, no fim, foi ter visto um excelente programa! Houve momentos muito bons, indiscutivelmente!

 
At 07 julho, 2008 12:01, Anonymous Anónimo said...

Foram 5 excelentes candidatas é certo! Haviam cerca de 500 candidatas no início e muitas igualmente boas ficaram pelo caminho...sem puderem mostrar que também poderiam fazer muito em palco.
No entanto, um artista completo terá de completar todas as facetas, como um TODO! E sem dúvida que as completou da melhor maneira foi Ana Lúcia Palminha! Há muito bons cantores. Há boas dançarinas. Há boas actrizes. Mas na Final de ontem, não houve quem junta-se a estas 3 qualidades de forma exemplar, uma magnífica presença em palco! Para mim a vencedora foi quem reuniu as características necessárias para o papel. Não tirando o mérito às restantes candidatas, que aliás foram contratadas e também fazem parte do elenco do musical. Uma mais valia!
Agora...não tirem o mérito a quem o teve. ANA LÚCIA PALMINHA, merece-o!

 
At 07 julho, 2008 16:22, Blogger Zig said...

andrea:

Foi precisamente isso que eu disse, ela reuniu as três qualidades por partes iguais, não se destacou em nenhuma delas. Já aconteceu algo semelhante na última Operação Triunfo.

Não sabia que as outras candidatas ficaram incluidas no elenco do musical, assim se fez (mais) justiça...obrigado pela info!

 
At 07 julho, 2008 21:11, Blogger Carolina said...

Mais lhe informa "a tia Carolina" (tia da Sally) que Adriana Queirós e Joana Manuel, fazem também parte do grupo de "bailarinas/Cantoras", para o musical. Sara Campina (a loirinha que nos comoveu) será a
2ª Sally, pois um espectáculo destes terá sempre que estar preparado para uma substituição à última da hora.Como se pode ver, afinal das "cinco" só uma não está no Cabaret, mas certamente pela qualidade que revelou não lhe faltará trabalho.Mais lhe digo que Ana Zanatti fará a adaptação das letras para português. Aliás já fez, porque os ensaios vão começar.
(As coisas que uma "tia toda derretida" sabe...)
Obrigada pela sua opinião e dos outros comentadores sobre o programa.
Já deduzi que mora em Beja. A Sally também é alentejana,meio de Santiago meio de Sines.
Amistosos cumprimentos.
;)

 
At 07 julho, 2008 23:17, Blogger Zig said...

carolina:

Pois, as coisas que uma "tia babada" sabe...:)
Obrigado pelos esclarecimentos, quem está fora não se aprecebe de nada, por isso, pode ficar desconfiado ;)
Também já fui pai babado, aliás, ainda sou, já que a minha filha foi finalista no concurso de modelos da Modalfa no ano passado, sei perfeitamente como se sente.
Boa sorte para a sua sobrinha, e para todas que participaram nas várias eliminatórias deste concurso.

 
At 07 julho, 2008 23:41, Blogger Van Dog said...

Que pena não ter visto. Parece que foi uma emoção...

 
At 07 julho, 2008 23:44, Blogger Zig said...

van dog:

Perdeste de facto um grande programa!

 
At 09 julho, 2008 13:18, Blogger Carolina said...

Para a sua filha as maiores Felicidades!
Descobri no blog"ilovemyshoes" a Sally já com o novo visual. Que, claro conheço ao vivo e a cores. Veio a casa descansar antes de começarem os ensaios.
Cumprimentos.
Prazer em "conhecê-lo"!
;)

 
At 09 julho, 2008 17:54, Blogger Zig said...

carolina:

Obrigado em nome da minha filha! Ela tem grandes esperanças, mas como não vive em nenhum grande centro populacional, não tem tido grandes oportunidades...

Mais uma vez, boa sorte para a Ana (nome da minha filha também...), e também tive muito prazer em conhecê-la :)

 
At 10 julho, 2008 23:14, Anonymous Anónimo said...

A minha sobrinha vivia em Sines, mas desde os 16 anos que rumou sozinha para Lisboa. Frequentou a Escola Superior de Teatro(penso que é este o nome). Felizmente tem tido sempre trabalho, o que não é fácil quando não se tem "padrinhos".
A sua filha quantos anos tem? E ela vive em Beja?
Nós gostamos de os ter "debaixo da asa" mas às vezes é preciso arriscar uns voos mais longe do ninho...
;)))

 
At 11 julho, 2008 01:57, Blogger Zig said...

sardinheira:

Bem, agora fiquei um pouco confuso! Quem é que é a tia da Ana Lúcia, você ou a Carolina, ou ambas?

Que coincidência! A minha filha faz este domingo 16 anos e só pensa em saír daqui de Beja para Lisboa. Mas ela não é uma pessoa muito independente, isso trava-a um pouco.

Ela ainda mantém contacto com os colegas dessa final da Modalfa, e quase todos conseguiram já algo através da Best-Models onde ficaram inscritas. A ela também já telefonaram, mas morando em Beja, nada feito!

Acho que o melhor é ela acabar o secundário, e só depois pensar em voos mais altos...

 
At 10 janeiro, 2010 12:49, Anonymous Anónimo said...

Hi There I'd love to congratulate you for such a terrific made forum!
Just thought this would be a nice way to introduce myself!

Sincerely,
Hilary Driscoll
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/bob-the-builder-party-supplies.html]bob the builder Party Supplies[/url].

 

Enviar um comentário

<< Home