Pensamentos soltos
Faz-me confusão ver certas mães a conduzir no seu automóvel novo e amigo do ambiente, com a criancinha nas traseiras, bem amarrada com cadeirinha, tudo dentro da lei, com autocolante “bebé a bordo” e – a fumar! Será mesmo necessário avantajar esta criancinha com o bafo do fumo? Certo, têm a janela aberta, mas o fumo certamente chega para lá atrás na mesma! Ou seja, preocupam-se com tudo e mais alguma coisa, tudo dentro da lei, tudo super-seguro, certamente se preocupam também com a certíssima alimentação da sua “cria” para ter um crescimento completo, mas não podem deixar de fumar dentro da carroça! Sabiam que na Escócia é proibido fumar dentro do automóvel?
Certamente que não sou o mais certinho condutor nas ruas da nossa cidade. Certamente que também cometo erros, já que errar é humano. Mas, minha gente, PONHAM O PISCA DENTRO DAS MINI-ROTUNDAS DA NOSSA CIDADE, POR FAVOR! Custa assim tanto indicar o caminho que vão seguir? Creio que não! Custa assim tanto de colaborar com os demais condutores para que eles não terem que ficar parados desnecessariamente até poder verificar onde é que a sua excelência vai seguir? Creio que não! Portanto, colaborem, por favor!
Continuando no trânsito. Ou melhor, no trânsito passivo, ou seja, na conjugação dos peões com esse mesmo trânsito. O maior “ponto de encontro” dessas duas vertentes: a passadeira para peões. Certo, há passadeiras mal assinaladas! Certo, há já muitos peões que colaboram com os condutores, mandam-nos passar se a pressa for pouca. Também certo, a maior parte dos automobilistas param frente à uma passadeira, principalmente quando o “objecto” a observar, não, desculpem, a mandar passar for uma mulher bonita, e vice-versa! Mas, minha senhora (esta é para uma certa pessoa que durante esta tarde tive o privilégio de conhecer, mas que certamente não lê este blog...), ando com mais de 2 toneladas nas costas, tenho que ter tempo para travar, e você não pode saltar para a passadeira a 5 metros da minha carroça e querer passar, a não ser que se queira magoar, sabe-se lá...
5 Comments:
Ponto 1 - Se, como referes, é proibido fumar nos automóveis na Escócia, acho mal! O automóvel não é propriedade privada? O dono não pagou por ele? Não deve ter direito a fazer o que bem entender (dentro da legalidade, claro) lá dentro?
Ponto 2 - Uma mãe que actua da forma que descreves terá a consciência (ou não) dos seus actos. Se ela pensa (logo age) assim, quem somos nós para a contrariar...
Ponto 3 - O tempo é de crise. Toca a poupar no que for possível. Se se poupar nos piscas já é um começo...
Ponto 4 - Actualmente, o pensamento abrangente é: Primeiro eu, em 2º eu, e no degrau mais baixo do pódio eu. Seja na estrada seja na vida mundana. Os restantes lugares desta classificação ficam para "mim". Ahhh...., os outros??? E interessa?
Ponto 5 - Perdoa-me a ironia sff, que até deixei de fumar à 3 semanas.
Zig, cada vez tenho menos paciência para conduzir. Em Beja então... uma agressividade, uma impaciência que não têm explicação... digo eu...
@jocasipe:
Muita força para deixar de fumar!
jocasipe:
1. A proibição do fumo dentro do automóvel está a ser discutida já há muitos anos no norte da Europa e nos EUA e Canadá. Tem havido casos de acidentes que comprovadamente foram provocadas por um cigarro, como, por exemplo, num acidente no túnel do Mont Blanc onde muitas pessoas perderam a vida!
O automóvel é propriedade privada, sim, mas as ruas são compartilhadas por muita gente...
2. Pensa mal. A vida da sua criança não pertence só a ela, pertence em primeiro lugar à própria criança!
3. lol
4. Já é tempo de mudar, outros países já o conseguiram!
5. PARABÉNS!!!
rcataluna:
Sabes, desde que ando com 2 toneladas às costas, tanto numa como noutra carrinha, tenho conduzido com muito mais paciência, com muito mais calma a partir do alto do assento destes veículos!
Mas, em estilo de confissão, a principal razão de ter escrito aqui sobre o pisca foi uma má cara que uma condutora me fez quando não meti este mesmo pisca numa das rotundas perto da estação da CP. É que, após ter que fazer uma forte travagem para evitar engolir um pequeníssimo carro que fez da rotunda um carrossel, esqueci-me de colocar o pisca quando virei em direcção da pequena ponte sobre a linha da CP. Esta condutora olhou muito irritado para esses meus inoperacionais piscas, e eu percebi perfeitamente essa irritação...
Há por aí cada fumador... Por acaso reparaste no monte de beatas que está na secretária do meu dono, ao lado do cartaz "desaparecido"?... ;)
van dog:
Reparei! Foi por isso que disse para deitarem fora o lixo e tomarem os dois um belo banho, hehehe
Enviar um comentário
<< Home