quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pedido de Ajuda!

Fundada em 1916 a Sociedade Filármónica Capricho Bejense, hoje já com outros estatutos cumpre integralmente, como em 1916, a filosofia dos seus promotores, mantém uma Banda de Música e dilata a sua acção cultural quer pela reactivação do Grupo de Teatro, pela criação de uma escola de Danças de Salão, workshops de danças orientais, de desenho, torneios de snooker, etc. Num passado recente quem não se lembra também das sessões de cinema numa altura em que a Cidade se viu privada da 7ª arte.

Na sua sede encontra-se um imenso património cultural, documentação histórica, biblioteca, arquivo fotográfico e arquivo musical, que estão em mau estado de conservação.O salão nobre apesar dos esforços dos sócios não se mostra adequado à prática de Danças de Salão ou do Teatro tal como a sala da música que serve para ensaios da Banda, treinos de Dança de Salão, ensaios de Teatro e treinos de capoeira, e onde no chão, no tecto e nas paredes se adivinha a idade desta colectividade.

Desde 1916 que a SFCB serve esta cidade, não é altura de devolver o gesto?

A Capricho necessita de chão novo no salão nobre e na sala da música, ar condicionado para a sala da música, obras nas casas de banho, biblioteca e bar, e pintura da fachada.

Ajude!

Contacte a capricho através do site www.caprichobejense.com ou na própria sede na Rua da Moeda em Beja.

(Texto recebido por mail)