quinta-feira, 15 de maio de 2008

Uma boa ideia!


Esta ideia não é nova, eu sei! Já há algum tempo existem firmas e lojas que trabalham neste ramo. Mas hoje decidi, em vez de comprar um novo tinteiro para a minha impressora, reutilizar o velho. Desloquei-me à hora de almoço a uma loja que enche tinteiros vazios, ou por outras palavras, faz com que tinteiros que antes iam puro e simplesmente para o lixo sejam reutilizados de novo. A poupança se cifra entre 40 a 60% o que é, com os tempos que correm, nada mau! Esta loja se situa bem no centro da cidade, perto da praça dos táxis, mesmo por baixo da farmácia Central!

Segundo o dono da loja, a maior parte dos tinteiros são reutilizáveis, e mais do que uma vez. Naturalmente depende do estado do velho “cartucho”, porque o maior perigo que uma peça destas corre é que fique seca quando não utilizada durante um tempo prolongado. O melhor é mesmo que, após o tinteiro esteja gasto ou vazio, retirá-lo e metê-lo num pequeno saco plástico para evitar esta mesma secagem!

No mínimo, um tinteiro reutilizável pode ser recarregado 5 vezes, alguns 10 ou até 15 vezes, tudo depende, claro, do seu estado de impressão que esta loja também pode verificar. Aliás, a peça recarregada e devidamente embalada é acompanhada por uma pequena folha, impressa pelo próprio tinteiro e que serve de comprovativo que tudo está em ordem.

Falta só falar do horário da loja:
Segunda a sexta-feira: 10h às 19h (aberto durante a hora de almoço)
Sábado: 10h às 13h

Nota:
Não recebi qualquer contrapartida por esta publicidade à esta loja, fiquei é bastante satisfeito com o serviço (na hora!) e claro, por ter poupado algum dinheiro e ainda por cima, mesmo em pequena dimensão, ter ajudado o ambiente!

5 Comments:

At 15 maio, 2008 22:49, Blogger Van Dog said...

Boa! É só vantagens!

 
At 15 maio, 2008 23:06, Blogger anademar said...

de gesto de pequena dimensão em gesto de pequena dimensão, faz-se a diferença!

 
At 16 maio, 2008 00:00, Blogger Zig said...

van dog:

Nem mais! E nem sequer é necessário fazer um alinhamento do tinteiro na impressora já que é o mesmo.

moi chéri:

grão a grão...

 
At 16 maio, 2008 12:01, Anonymous Anónimo said...

Também sou adepto do reenchimento dos tinteiros e dos toners, uma pequena correcção! Aos sábados a loja está aberta das 09h ás 13h.

 
At 16 maio, 2008 12:22, Blogger Zig said...

anónimo:

Já foi corrigido, obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home