sexta-feira, 30 de maio de 2008

Hasch mich, ich bin der Frühling

Não é necessário procurar no translator, é que, esta frase não tem tradução. É uma frase em alemão bastante usada na minha juventude, quer dizer mais ou menos “olhem para mim, sou bonita”. Lembrei-me desta frase durante duas situações, duas ocasiões onde esta frase cabe que nem uma luva. Uma hoje, e a outra no início desta semana. Não vou dizer o dia e a hora, porque senão...

Ora bem! É sabido que uma mulher bonita atrai os olhares dos homens. Certo e correcto até aí! Também é sabido que certas e determinadas indivíduas se aproveitam deste facto, e aí a porca já torce o rabo. O primeiro caso que vos quero contar aqui não é caso único, já o observei por várias ocasiões, não só comigo, mas também com outros homens, ou melhor, condutores. Junto à entrada principal de um certo e determinado local de ensino cá do burgo passa uma artéria muito frequentada. Logo, os alunos frequentadores e as alunas frequentadoras deste local de ensino têm a mania de estacionar o seu caixote metálico de quatro rodas, também designado como automóvel, o mais junto possível dessa entrada. E, para não perderem tempo já que chegam sempre à última de hora, atravessam a rua mesmo onde acabaram de estacionar esse mesmo caixote. Se for homem, espera por uma oportunidade para atravessar a rua. Se for mulher, e se todas as circunstâncias ajudarem, ou seja, se for mais ou menos bonita, atrevida e cheia de pressa, e se o carro “aproximador” do local for conduzido por um homem, feio ou não, isso não interessa para o caso, essa mesma senhora mais ou menos bonita avança para o meio da via pública esperando, não, quase exigindo que esse homem, mais ou menos feio, pare e dê prioridade à senhora mais ou menos bonita!

Agora, não sei. Se essa senhora mais ou menos bonita faz isso porque está mesmo cheia de pressa, se faz isso porque se quer simplesmente aproveitar desse facto de se achar mais ou menos bonita ou então, se atravessa nesse lugar para que o homem “aproximador”, mais ou menos feio, olha para essa mulher mais ou menos bonita porque tem complexos se os homens a acham realmente bonita, ou não! Resta ainda acrescentar que, nesse lugar de ensino existe uma passadeira para peões, só que, está um pouco mais à frente dessa entrada, serve para quem chegue a pé e não para aqueles que cheguem de caixote metálico e que o estacionam em lugares absolutamente não previstos para esse fim!

O segundo caso foi ligeiramente diferente! Estive à espera (não interessa o motivo desta espera...) num parque de estacionamento de um certo e determinado hipermercado, quando, como quem não quer a coisa, vejo aproximar-se duas pessoas do sexo feminino. Sabe-se que essas do “Hasch mich, ich bin der Frühling” têm as suas “antenas” sempre ligadas e, por isso, toparam-me logo! Sei que não sou lá muito bonito, mas, aparentemente, no nosso caixote de quatro rodas, também designada como carrinha, faço uma boa figura, figura essa que normalmente acaba mal saio desta carroça. Voltando ao caso. Uma destas senhoras tinha algo na mão aparentando um pequeno frasco de plástico, um iogurte, certamente para emagrecer. Depois de beber a última gota deste frasco, escondeu-o na vegetação que rodeia este hiper, sabe-se lá porquê. Puxou as calças, certamente para me mostrar que já está a emagrecer, e a seguir avançou sorrindo e gesticulando até à entrada dessa loja, passando poucos metros após do “local do crime” por um recipiente muito bem identificado como - lixo....

Não, meus amigos, não me tornei machista de repente, ou algo parecido. Mas há situações em que só consigo largar um sorriso, ou então, partilhá-los com vocês!

2 Comments:

At 31 maio, 2008 21:56, Blogger jocasipe said...

Pois....

 
At 31 maio, 2008 23:33, Blogger Zig said...

jocasipe:

Um post menos conseguido da minha parte, eu sei...

 

Enviar um comentário

<< Home