quinta-feira, 8 de maio de 2008

Em conversa com (A)alguém...

- Estou a ficar velho!
- Porquê é que dizes isso?
- Porque sim. É um facto!
- Todos nós envelhecemos...até eu!
- Tu? Já tens milhares de anos!
- Pois tenho, mas nem por isso deixo de ficar mais velho a cada dia...
- Bem, é verdade, mas eu...
- Tu quê?
- ...o meu envelhecimento se sente e se vê!
- Sentes isso como?
- Aliás, sinto cada vez menos em certas alturas!
- Explica-te melhor!
- Quando era mais novo, mesmo há bem poucos anos, qualquer decepção me deitava abaixo, não conseguia dormir durante várias noites!
- E hoje?
- Hoje? Hoje considero as decepções um dado adquirido, algo normal, de tantas e tantas vezes que já aconteceram na minha vida!
- Hummm...
- Por isso, alguém que sente essas decepções cada vez menos é por se sentir mais velho, não é?
- Não sei, eu tenho decepções inúmeras vezes por dia e não me sinto mais velho por isso!
- Tu? Decepções? Mas tu é que mandas em tudo?
- Mando? Achas?
- Pois acho. Até podias mudar o mundo!
- Pois podia! E depois? Qual é que seria a razão do vosso viver estando tudo resolvido? Já não tinham ansiedades que depois eram substituídas por alívios, já não tinham preocupações que depois eram substituídas pela satisfação de terem resolvido mais um problema! A vida se tornava uma chatice! Não achas?
- Vistas assim as coisas, até tens razão! Mas, o quê é que isso tem a ver com as tuas decepções?
- Simples! Vocês não aprendem! Já viste o que é, tantas e tantas asneiras que fazem durante tantos e tantos anos e ainda não apreenderam nada? Tenho milhares de decepções por dia, e nenhuma delas me pode ir deixar abaixo, não posso desistir, porque senão...
- Senão?
- Porque se eu desistisse, vocês estariam mesmo perdidos de vez!
- Então, não desistas!
- Pois não, não desisto, mas tu...
- Eu?
- Pois tu pareces já ter desistido...
- Não sei...porquê é que dizes isso?
- Dizer que te sentes velho é desistir!
- Achas?
- Pois acho! Aquilo que estás a sentir não é envelhecer, mas sim, é ficar mais sábio! Seria triste se não aprendesses com as decepções, com as coisas que tu achas que de mau te aconteceram!
- Ah, pois é! Muito obrigado pelos conselhos!
- De nada! Sempre que sintas necessidade de falar, é só dizer!
- Ok, obrigado, adeus!
- Isso mesmo, a Deus!

2 Comments:

At 08 maio, 2008 16:57, Blogger 3dete3 said...

Para o infinito e mais além... rumo à felicidade, não merecemos menos que isso!

Bjk da miuda que esta sempre em ultimo ;) ***

 
At 08 maio, 2008 17:50, Blogger Zig said...

bernardete:

Para isso é preciso ter sorte e principalmente jeito, é algo que não tenho!

Estás sempre em último, mas já sabes, é a brincar :)

bjs

 

Enviar um comentário

<< Home