On the Road...
Após (finalmente) ter conseguido registar a nossa nova (velha) carrinha em nosso nome (este serviço do registo automóvel funciona muito bem, a verdade que seja dita!), finalmente foi a vez de um ser vivo estrear a mesma, um ser vivo (neste caso, um ser “viva”...) de quatro patas! É mais um daqueles casos, mais uma história com um final feliz à vista! “Carreguei-a” logo pela manhã e decidimos levá-la connosco para nos fazer companhia. É que, esses animais têm tanto direito como nós de viajar um pouco!
Deslocámo-nos até ao aeroporto de Faro, para ir buscar uma cidadã sueca (autora das fotos), uma das responsáveis (fora de Portugal) pela adopção de inúmeros animais abandonados. Trouxe consigo 2 boxes que antes tinham transportado animais até à Suécia e que por sua vez transportarão mais animais até a esse país já no sábado que vem. Mais tarde, pode ser que ela consiga levar a cadela acima referida. Qualquer das maneiras, ela tem antes de passar por inúmeros testes, e, para mais, vai ser um dos animais em “exposição” no próximo sábado na nossa já aqui referida campanha de adopção.
Essa senhora com S grande nesta imagem (ao lado desse tipo insignificante) é a grande responsável pelas adopções no estrangeiro de cães abandonados oriundos dos canis de Beja, Portel e Ourique. Realmente, não sei onde é que ela vá buscar tanta força anímica para superar todas as dificuldades que surgem todos os dias. É ela que vai utilizar maioritariamente esta nossa carrinha neste tipo de viagem, hoje fui com ela para lhe mostrar essa nossa nova carroça e para ela se habituar ao veículo.
Bem, depois de Faro, fomos até Albufeira (há séculos que não passava por essa horrível metrópole do turismo...) para comprar um medicamento (na Vetalbu, ou Albuvet, qualquer coisa assim...) que não havia em mais lado nenhum (será?). A seguir, uma pausa em Ourique para entregar esse mesmo medicamento a (mais uma) cidadã alemã (essas viagens também servem para isso, para conhecer novas pessoas, ou pensam que é só “bulir”?). Ainda um desvio até ao canil de Ourique (situado na Gare de Ourique, um canil que nem sei como é que sobrevivem...) para buscar mais um animalzito, e, após uma excelente jantarada de comida alemã feito e servido pelo marido dessa senhora com S grande, já cá estou para escrever para vocês estas linhas!
6 Comments:
Admiro imenso o vosso trabalho. Acho que é uma grande prova de humanidade, de amor, de vontade de mudar o mundo. Não consigo ter um horário fixo que permita comprometer-me a ajudar de forma permanente, mas se puder fazer alguma coisa de longe, em horários menos próprios (por norma os que tenho disponíveis...)estou completamente à disposição. Estou a pensar por exemplo em divulgação via net...
Esta de ajudar em associações é normalmente uma faca de dois gumes. No meu caso, devia de aproveitar o meu tempo para fazer algo mais produtivo (leia-se: trabalhar...), já que a vida está difícil. Mas, gosto disto, gosto dos animais, e ultimamente somos cada vez menos nesta tarefa, logo, tenho que me aplicar mais!
Qualquer das maneiras, toda a ajuda é bem-vinda! Por acaso, a divulgação da nossa causa na internet é uma das grandes lacunas que temos deste sempre. Cria-se um site, é actualizado nos primeiros tempos e depois - pára. O blog foi a mesma coisa, com a agravante de a pessoa que tem os password's não as querer "largar". Logo, faço do meu site o blog da ACAB. Não é a situação ideal, mas é a possível.
Se quiseres colaborar nessa área é só dizer!
Obrigado!
colaboro sim. se puder ser assim, de longe, é só avisarem! moicheri@mail.tmn.pt
moi chéri:
Ok, muito obrigado, depois, com mais tempo, digo-te qualquer coisa!
É admirável o vosso trabalho, é verdade!
van dog:
Obrigado!
Enviar um comentário
<< Home