Musicóle III
Hoje, para variar um pouco, em vez de escrever mais uma edição das Músicas da minha Vida, apresento-vos 3 canções dos suecos Secret Service no âmbito desta minha nova rubrica. São todas canções que gostaria de ter colocado nessas Músicas da minha Vida, gosto de qualquer uma delas!
Os links aqui apresentados são uploads meus, as canções são as que foram editadas na Alemanha que podem variar um pouco das versões conhecidas em Portugal, SE são cá conhecidas de todo!
Secret Service – Oh Susie (1979)
Secret Service – Ten o’clock Postman (1979)
Secret Service – Flash in the Night (1982)
Gosto particularmente da última, se a ouvirem até ao fim (em alto e bom som!) saberão porquê é que essa canção me dá “pele de galinha”.
Lembra-me às inúmeras viagens de carro que fiz durante o meu tempo de tropa na Alemanha, antes de vir para Portugal. Tempos em que me tive de desligar forçosamente do grupo de amigos de já há longos anos, para me concentrar numa vida de novas aprendizagens, de inúmeros cursos um pouco por toda a Alemanha.
Estranhamente, há uma estrada na Alemanha que, na altura e ainda hoje (nas pouquíssimas vezes que vou até a esse país) cada vez que lá passo recorda-me a essa canção. E vice-versa! Cada vez que a oiço parece que estou a conduzir nesta estrada! É muito estranho, não acham?
Para quem tiver interesse, há uma biografia sobre este grupo no last.fm (em português)
Nota:
Amanhã não haverá notícias do dia aqui no meu blog, depois, mais tarde (já me conhecem...) pode ser que consiga fazer mais uma das minhas famosas fotoreportagens sobre as razões desta não publicação, sobre essa alteração da minha (por vezes chata) rotina diária!
2 Comments:
Boas canções, sim. E se tens dúvidas sobre se serão conhecidas em Portugal, posso dizer-te que tenho a última em single (vinil, claro. É das minhas favoritas dos anos 80!
vampirella:
Não sabia e nem esperava. Já agora, este single é de que ano? É que, na Suécia foi editado em 1981, na Alemanha apenas em 82. A versão que tu tens é a mesma aqui apresentada? Porque, em alguns países só houve a versão sem o coro de crianças no fim, assim esta canção não tem graça nenhuma!
Enviar um comentário
<< Home