segunda-feira, 7 de abril de 2008

Notícia

Notícia retirada da edição online do jornal Correio Alentejo:

""O Clube Cinófilo do Alentejo (CCA) defendeu que o Estado deve responsabilizar os donos de cães de raças consideradas perigosas por qualquer desrespeito à lei ou ataque a pessoas, em vez de proibir os animais.

"O legislador deve procurar proteger as raças e responsabilizar os donos e tratadores por qualquer desrespeito ao Código Penal ou acidente que possa pôr em causa pessoas, bens e animais", defende o presidente do CCA Ezequiel Sousa, em comunicado enviado à agência Lusa.

De acordo com o responsável, "não é eliminando toda uma raça canina que o problema será resolvido, mas sim promovendo a educação e controlando os prevaricadores".A posição do CCA surge na sequência do despacho inicial do ministro da Agricultura, Jaime Silva, que prevê a proibição da importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças.""

2 Comments:

At 07 abril, 2008 20:06, Blogger Van Dog said...

Hoje li num blog uma descrição (com fotografia) da utilização de cães na luta de cães.

Isto é tudo uma grande cambada de anormais. E a legislação, devia dedicar-se a proteger os que, de outra maneira, não têm defesa quando são vítimas de pura cureldade. E a legislação devia fazer-se respeitar. Se se dedicassem a isso em vez de andarem a inventar, não seria mau...

Fiquei mesmo mal disposto com aquele artigo...

 
At 07 abril, 2008 23:50, Blogger Zig said...

van dog:

Há bons e maus em tudo. Mas quando se trata de uma forma de vida devia de haver apenas do "bom"!

 

Enviar um comentário

<< Home