quarta-feira, 2 de abril de 2008

100

Já me posso “gabar” por ter aqui no meu blog um post que atingiu o número 100 nos comentários! Na verdade são 104, mas como os primeiros desses comentários tinham respostas minhas (4), subtraindo este número dá um redondo 100. Aconteceu neste post onde inicialmente falei apenas à margem do produto anti-fumar champix, só mais tarde decidi deixar andar as coisas porque se tinha criado ali uma espécie de fórum!

Pelos vistos, o mundo que fala português está muito preocupado em deixar de fumar, e muito bem. Penso que todos os fumadores (tirando alguns incorrigíveis...) querem deixar esse desnecessário vício para trás, e esse fármaco é um bom método para atingir esse fim! Como já tinha aqui categoricamente afirmado, não tenho absolutamente nada a ver com a promoção ou venda deste produto, porém preocupo-me com o bem-estar das pessoas, e acho que dei a minha contribuição para isso, por mais pequena que ela seja!

Lendo esses comentários posso resumir que para deixar de fumar o que tem de existir em primeiro lugar é a vontade em acabar com esta coisa! Sem essa vontade, por mais coisas que se tome, nada irá ter resultados positivos. Mas quem escolher esta via, este fármaco, tem que consultar primeiro um médico. Não há melhor pessoa do que um profissional da saúde para aconselhar um doente (o vício do tabaco é considerado uma doença!) sobre a forma de o conseguir. A tão falada “queda” para a depressão que estes comprimidos alegadamente provocam penso que só existe em pessoas que já estavam deprimidas, não surge apenas e só ao tomar o champix.

Sei que por dia entre 15 a 20 pessoas encontram o meu blog por causa desse champix, e se consegui ajudar pelo menos uma só pessoa a deixar de fumar com este meu post aqui no blog penso que já me posso dar por feliz!

5 Comments:

At 02 abril, 2008 18:44, Blogger noctivaga said...

100 comentários? Epá assim não há caixa de comentários que aguente. IOL:) BOA.

 
At 02 abril, 2008 20:36, Blogger Van Dog said...

Há um pequeno truque que também pode contribuir para o pessoal deixar de fumar: "apetece-lhe um cigarro? Depressa, agarre na trela, chame o seu cão e vão passear os dois!" (não custa tentar... :)

 
At 03 abril, 2008 01:41, Blogger Zig said...

noctivaga:

Essas caixas são muito grandes...:)

van dog:

Ou assim: adopte um animal para deixar de fumar (hehehe)!

 
At 03 abril, 2008 14:33, Blogger H said...

100 comments é um numero impressionante, apenas ao alcance dos Grandes Blogues!
Parabens!

 
At 03 abril, 2008 23:00, Blogger Zig said...

h:

Essas palavras vindas de um grande blogueiro como tu significa muito para mim!

Obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home