segunda-feira, 3 de março de 2008

Dogexpress

Este fim-de-semana tivemos a visita de um “Dogexpress” alemão, uma carrinha que é utilizada só e apenas para transporte de cães para adopção na Alemanha. Já estiveram em quase todos os países do sul da Europa, desde da Espanha à Roménia, e agora também no nosso país. Levaram da nossa região 42 animais, albergados em boxes de transporte no interior dessa carrinha. Como curiosidade, a partir de Espanha só pode ir um cão em cada box, seja de que tamanho for. Na ilha Creta, onde esta carrinha também já esteve, transportaram nada mais e nada menos do que 88 cães, maioritariamente cachorros!

Esse “Dogexpress” pertence à mesma associação que nos vai possibilitar a compra de uma carrinha usada, verba que está quase a chegar. Aliás, a aquisição dessa viatura espero que seja uma mudança na nossa associação, porque agora já não há desculpas de não termos um transporte. Claro que a manutenção desse carro vai estar a meu cargo, algo que não me importo nada a fazer, já que, em casos de transporte de animais ao veterinário e não só, serei também eu a fazê-lo. Em tempos em que a minha autoconfiança está algures entra a cave e a subcave, nada melhor do que sentir-me útil nalguma coisa…

Regressando ao tema!


Um a um vai ser carregado até ao seu transporte, neste caso pela nossa amiga Gabi, responsável pela maior parte das adopções fora do país, uma mulher com M grande!



Esta cadela, que está a olhar algo desconfiada para a carrinha, nem sonha que vai para bem melhor! Ela, como todos os outros, leva uma fita à volta do pescoço para melhor identificação.



Este é o interior da carrinha. Pode parecer apertado, mas não é. São 34 celas no total, penso que é um “sacrifício” que vale bem a pena para qualquer cão, já que vai encontrar uma família na Alemanha que gostará certamente dele!



Depois do trabalho feito, já se pode sorrir descansadamente!



Da esquerda à direita:
Gabi (nossa colaboradora e que reside na Cabeça Gorda); Andreas (homem para tudo da ITV, organização que pediu esse transporte à ETN); Gerlinde (ajudante em tudo o que envolve adopções e esterilizações de cães e residente no Algarve); Jörg (motorista da carrinha, não faz “mais nada” do que carregar animais para serem adoptados na Alemanha) e o nosso Carlos (pessoa espectacular em tudo o que envolve animais!).



Boa viagem!!!

15 Comments:

At 03 março, 2008 22:54, Blogger Van Dog said...

Era esta a surpresa?... :)

 
At 03 março, 2008 22:56, Blogger Van Dog said...

Não consigo deixar este post em paz...
Uauff para o pessoal da foto! E para o fotógrafo!

 
At 03 março, 2008 23:46, Blogger Zig said...

van dog:

Uau, amigo VD, estou a ver que gostas mesmo deste post! Sim, era essa a surpresa, e, de facto, mesmo depois de ter postado ainda me surpreende a mim mesmo!

Pessoalmente pouco tive que fazer nesta acção, também, pouco podia fazer, já que continuo sem "cavalo" próprio. Esse assunto ainda vai dar que falar aqui.

Agora, só de pensar no trabalhão que estas pessoas tiveram nos últimos dias merecia uma medalha, no mínimo! Mas, infelizmente, esse trabalho para muitos não tem nada de meritório, mas para nós, ou seja, para aqueles que gostam dos cães, vale muitíssimo! Um bem-haja para eles!

 
At 04 março, 2008 00:44, Blogger Teresa said...

Cheguei aqui pelo Van Dog. E ainda não consegui parar de chorar de alegria. Obrigada por poderem fazer o que eu não posso! (ah, se eu tivesse uma varinha de condão!!!!).

OBRIGADA!!!!

 
At 04 março, 2008 10:31, Blogger Bhixma said...

Merecem 1000 medalhas e mais 1! É uma enorme alegria, mesclada com alguma tristeza (não pelos cães, mas pelo facto da adopção de cães abandonados ser ainda tão difícil em Portugal).

 
At 04 março, 2008 11:00, Blogger Zig said...

teresa e bhixma:

Obrigado pelos vossos comentários!

É verdade, eles fazem bastante pela causa! Mesmo que seja apenas uma gota no imenso oceano que é a situação dos cães abandonados em Portugal, vale sempre a pena!

 
At 04 março, 2008 11:15, Blogger Inca said...

mais uma que vei aqui parar pelo van.Parabéns pela vossa Generosidade, tempo e dedicação, são tantos abandonados e mal tratatos que qualquer ajuda é bem vinda e 42 meninos com casa nova é muito bom.

 
At 04 março, 2008 11:39, Blogger caniche vagabundo said...

Parabéns! Fico muito contente!!!

 
At 04 março, 2008 12:00, Blogger Davis, o nosso shar pei said...

Admirável!Para muitos isto é um desperdício, dirão que mais valia se estivessem a ajudar pessoas.Mas eu, depois que conheci melhor os cães, acho tudo isto imperativo.São animais de excepção, merecem todo o nosso apoio.

 
At 04 março, 2008 18:52, Blogger Zig said...

IC, caniche vagabundo e davis, o nosso Shar Pei:

Fazemos o que podemos, por vezes é apenas uma questão de aproveitar as oportunidades!

 
At 04 março, 2008 20:43, Anonymous Anónimo said...

Oi! Como imaginas, já estou de lagrimita ao canto do olho. Uma beijoca enorme para ti e para a gabi, que é sem dúvida uma mulher maravilhosa. Ontem também foi dia de veterinario aqui em casa. A Pucca não está muito bem, mas continuo na esperança de um dia ela ser um cão quase normal...

 
At 04 março, 2008 21:35, Blogger Maria Cristina Amorim said...

FANTÁSTICO!!! que bom para eles todos e que sejam muito felizes com os seus novos donos.
Beijos

 
At 05 março, 2008 00:24, Blogger Zig said...

vampiralla:

Imagino! Já te conheço o suficiente para saber como tu reages com estes assuntos, basta saber que salvaste a Pucca da morte mais do que certa!

Então, isto já vai melhor???

pandora:

Assim o esperemos todos! Já chegaram a Alemanha, são e salvos e cheios de fome...

 
At 06 março, 2008 15:46, Blogger Papinhas said...

Excelente, magnifico, espectacular, é com grande emoção que louvo este aconteçimento tão grandioso e humano, parabens a todos os participantes deste projecto, e muitas felicidades ao bicharocos!!!

Iniciativa nota 10

Rmiauuuuu

 
At 06 março, 2008 15:52, Blogger Zig said...

papinhas:

Obrigado :)

 

Enviar um comentário

<< Home