quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Canil/Gatil Intermunicipal

Fonte: Boletim Municipal de Aljustrel



Dada a necessidade de combater o fenómeno dos cães e gatos vadios, que vagueiam um pouco por todo o lado, colocando muitas vezes em causa a saúde e a segurança públicas, a Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA) decidiu construir um canil intermunicipal.

A infra-estrutura, com capacidade para 100 animais, irá incluir celas, gabinete de veterinária, um crematório, para além de toda a parte administrativa. Esta edificação ficará instalada no Parque Ambiental da Amalga, na Herdade do Montinho em Santa Clara do Louredo. A gestão do canil é da responsabilidade dos técnicos e veterinários da Amalga, cabendo aos municípios associados a recolha dos animais abandonados. Alguns destes poderão ser recuperados e adoptados, outros irão necessariamente para abate.
Fazem parte desta associação os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro-Verde, Moura, Ourique e Serpa.

2 Comments:

At 29 fevereiro, 2008 14:14, Blogger Van Dog said...

Instalações novas, só pode ajudar! Com umas campanhas para evitar o abandono e favorecer a adopção então...

 
At 29 fevereiro, 2008 15:27, Blogger Zig said...

Este ainda é um projecto, embora aprovado pelas autoridades da região, carece ainda de financiamento comunitário, tanto quanto sei.

Quanto estiver concluido, esperemos que a nossa associação possa retirar deste canil alguns cães para o nosso (futuro?) canil...

 

Enviar um comentário

<< Home