sábado, 1 de dezembro de 2007

Independência – Sida – Previsão para amanhã

Comemora-se hoje o Dia da Restauração da Independência. Para uns é um dia muito importante, para outros é mais um feriado que, a calhar este ano num sábado, passa quase despercebido se não estivessem algumas lojas de portas encerradas.

Quem quiser saber mais sobre este dia, clique aqui.

Muito mais actual do que a razão do ser deste feriado de hoje é o “Dia Mundial de Luta contra a Sida” que se assinala neste primeiro dia do último mês do ano. Também designado como “Dia Mundial contra a Sida”, pretende alertar sobre a facilidade de como se pode ficar infectado com o vírus HIV. Este dia existe desde 1988 e calcula-se que já tenham falecido mais de 24 milhões de pessoas no mundo resultantes dessa doença incurável! Em Portugal há “apenas” 32 mil casos registados, já a contar com os quase 2 mil casos novos só nos primeiros 9 meses deste ano. Como curiosidade, ou talvez não, é de registar que os casos de infecção com o HIV diminuem em toxicodependentes e estão a aumentar entre os assim chamados heterossexuais! Mais palavras para quê?

Para amanhã se prevê um grande sururu na cidade de Beja. Muito barulho, muitas sirenes, muitas ruas encerradas ao trânsito e muitos agentes das autoridades a vigiar a cidade! Porquê? Porque amanhã chega à capital do Baixo Alentejo o PM de Portugal, José Sócrates. Pois, este senhor muito viajado, europeísta e outras coisas acabadas em ísta, fartou-se da comida indiana que ingerira neste país que alberga simultaneamente a maior democracia mundial e uma das maiores pobrezas conhecidas neste mundo, e vem “descansar” ao nosso Alentejo, provando a nossa boa comida “caseira” (está assim com os “” porque a ASAI já terá acabado com a maior parte dessa nossa tradição….), e, assim de passagem como quem não quer a “coisa”, vai anunciar a concessão da nova IP8 entre Sines e Beja, em estilo auto-estrada com portagem. Prevê-se deste já um lucro enorme para esta concessionária, já que será certamente uma das auto-estradas mais movimentadas do país, da Europa, ou, quiçá, do mundo! Nesta viagem a Beja o PM também traz na “bagagem” o controverso ministro das obras públicas, (o novo “betoneira” Amaral, sem lhe chegar sequer perto aos seus calcanhares) Mário Lino. Inicialmente estava previsto apenas a vinda dessa amostra de “betoneira”, mas, o PM lhe quis “roubar” o protagonismo pelas razões acima referidos! Só não sei se vêm em camelos, a não ser que já se convenceram que o Alentejo não é um deserto!

4 Comments:

At 02 dezembro, 2007 10:45, Blogger jocasipe said...

Independence day... Não seria melhor sermos "espanhoelos"?
São impressionantes os nºs da SIDA.
Alguem sabe onde está uma caixa de tomates (podres de preferencia) que possam ter utilidade para tiro ao alvo?

 
At 02 dezembro, 2007 11:30, Blogger Zig said...

jocasipe:
Vaiar seria melhor, porque atirando tomates ainda podes ficar preso!
Mas estes senhores sabem perfeitamente que somos gentes pacíficas, por isso podem ficar (e almoçar) descansados.

 
At 02 dezembro, 2007 17:34, Blogger nikonman said...

O homem chegou às 16h25 e calculo que às 18h00 já esteja de regresso a casa. Só deve ter provado o nevoeiro bejense.

 
At 02 dezembro, 2007 21:36, Blogger Zig said...

nikonman:
Coitado do homem! Nem sequer teve tempo para "apreciar" a nossa bela e "normalizada" comida. Ao menos, onde há nevoeiro, não há deserto! Logo, pode ser que essa dúvida se "desvaneceu" literalmente e finalmente das cabeças deles!

 

Enviar um comentário

<< Home