segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Músicas da minha Vida VIII

Musicalmente falando, os anos 80 estão na moda, como vários programas em rádios nacionais comprovam. Hoje apresento-vos uma digna representante desses tempos, a alemã Sandra. Nasceu em Saarbrücken, na fronteira alemã com a França, e cedo começou a dar cartas na música. Curiosamente, o seu grande sucesso começou fora de portas. Fez parte dos Arabesque que tiveram enorme sucesso no Japão, imaginem só! Após a saída desse grupo decidiu lançar uma carreira a solo. Mas que carreira! Ajudado pelo também alemão Hubert Kah (para quem sabe, era autor de canções conhecidas na Alemanha como “Rosemarie” e “Sternenhimmel”), produziu o seu primeiro álbum em 1985 que continha a canção que vos apresento hoje, “Maria Magdalena” (Hubert Kah tem a voz masculina nessa canção).
.

.
Posso mesmo afirmar que é uma das canções que mais sucesso teve nessa década em todo o mundo, chegou a ser n.º 1 em 27 países! Claro, e como não podia deixar de ser, a música dessa alemã me traz grandes lembranças. Essa canção em particular, além de me provocar “pele de galinha” cada vez que a oiço, lembra-me a um caminho que eu fazia, de carro, até a casa de uma certa senhora, back in 85....

Nesse mesmo álbum, esta minha conterrânea também lançou “Hey Little Girl”. Inicialmente quis meter aqui essa letra, mas com a paranóia que anda por aí nesses assuntos achei melhor que não. Claro que não tem nada a ver com raptos ou outras coisas dessas, é apenas uma canção de uma menina que foge de casa e que já não quer voltar. Encontrei um excelente vídeo na net com esta canção, rodado em Veneza na Itália.

Os “Greatest Hits” foi mesmo um dos primeiros CD’s que comprei. Lá encontrei canções sobre as quais muito provavelmente falarei numa das próximas “edições” dessa minha rubrica. Tem interpretações de canções conhecidas de outros autores como “Hiroshima” ou “Everlasting Love”, mas também outras que não conhecia e que comecei a gostar como “Around my Heart” ou “Heaven can wait”. Canções românticas para sonhar....


Lyrics – Letra (com tradução) “Maria Magdalena” de “Sandra”:




You take my love
Tu tiras o meu amor
You want my soul
Tu queres a minha alma
I would be crazy to share your life,
Seria maluca se partilhasse a tua vida
why can't you see what I want
porquê é que não vês o que quero
sharpen your senses and drawn the knife
alinha os teus sentidos e retira a faca
hold me and you’ll understand
abraça-me e vais entender

Refrão: 2x

I’ll never be Maria Magdalena
Nunca serei uma Maria Magdalena
(you’re a creature of the night)
(és uma criatura da noite)
Maria Magdalena
(you’re a victim of the fight, you need love)
(és uma vítima da luta, precisas de amor)
promise me delight
promete-me prazer
(you need love)

Why must I lie
Porquê é que tenho que mentir
Find any prize
Alcançar qualquer prémio
when will you wake up and realize
quando é que acordas e entendes
I can't surrender to you
não me posse render a ti
play for affection and win the price
joga para a afeição e ganha o prémio
I know those party games too
também conheço esses joguinhos

Refrão 4x



Curiosamente, neste momento está a ter grande sucesso na Rússia com o seu nome de casada, Sandra Cretu!

Vídeo desta canção directamente do Youtube



3 Comments:

At 01 outubro, 2007 09:46, Blogger jocasipe said...

Tb é uma das musicas que me marcaram e muito. Devolvem-me à adolescência. Aos anos de ouro. Tenho em mp3.

 
At 01 outubro, 2007 10:36, Blogger Zig said...

jocasipe:
É uma música das nossas vidas!

 
At 05 abril, 2008 21:47, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei a Sandra é a esposa do Michael Cretu o mentor do conhecido projeto musical ''Enigma''.

fmtf fernando

 

Enviar um comentário

<< Home