sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Fogo!

Ainda estou a tremer! Porque não é todos os dias que se descobre um fogo! Há pouco, entrei no meu café habitual, e cheirava-me a fumo. “Deixaste outra vez queimar a pega de um tacho, não?“ exclamei. “Não, vem de fora”, foi a resposta. Pronto, vá de procurar. Descobri que saía fumo de um armazém na Rua O Beco, uma travessa da Rua dos Infantes, onde fica um Restaurante, também de nome O Beco. Chamei prontamente os bombeiros, de cabeça fria, tem que ser. Só que, depois ligaram-me desses mesmos bombeiros a fazerem perguntas. Fiquei algo irritado, mas pelos vistos são procedimentos de rotina.

Os bombeiros levaram uma eternidade a chegar, mas já lá vamos! O armazém pertence a uma loja de vestidos de noivas, frente ao Museu Regional. A dona, toda aflita, contava que pouco tempo antes fora visitada por pessoas (que oficialmente não se pode criticar se não é se logo chamado de racista) que lhe furtaram uma carteira que continha bastante dinheiro e que foram ver vestidos nesse mesmíssimo armazém. Mas não se pode dizer nada, no entanto, podem nada a ver com esse incêndio, mas é de desconfiar....

O “resultado” desse fogo não sei, mas será certamente um grande prejuízo. Mas, e é essa a razão de eu escrever aqui esse post (porque se não fosse eu a descobrir o fogo seria certamente outra pessoa....), os bombeiros levaram uma eternidade a chegar. A razão? A rua que vai dos Correios até às Portas de Mértola estava cortada, e os bombeiros não foram avisados! Perderam ali preciosos minutos que em casos extremos pode ser a diferença entre uma simples ocorrência e um desastre.

Pergunto: Porquê é que os bombeiros, ou os serviços de emergência em geral (a PSP também não foi avisada), não foram avisados desse corte dessa via? É indiferente qual é a razão do corte que nesse caso é por motivos de obras, mas tem que ser anunciado!

Não foi, porquê???

4 Comments:

At 29 setembro, 2007 00:03, Blogger Unknown said...

Está mal, por acaso não havia pessoas no local... imagina que alguém estava dentro do armazém na altura...

 
At 29 setembro, 2007 00:36, Blogger Zig said...

trequita:
É um armazém relativamente pequeno, mas mesmo assim ficaria bastante maltratado!

 
At 29 setembro, 2007 01:37, Blogger Van Dog said...

RRRRR...

 
At 29 setembro, 2007 12:04, Blogger Zig said...

van dog:
É isso! Cada vez que certas pessoas passam pelo canil a pé, os teus amigos ladram todos. Outras pessoas, quando passam, nem sinal! Porquê é que será?

 

Enviar um comentário

<< Home