terça-feira, 21 de agosto de 2007

Uma promoção e uma despromoção

O milho já subiu de divisão! Agora foi promovido para “Caso Milho”! Até já serve de arma de arremesso na política! Bem, para alguns, tudo serve para criticar o outro. Mas neste caso tenho que dar razão a Marques Mendes. Fez barulho, criticou abertamente esse caso, falou em caso de crime e em responsabilidades. Já se sabe como é que é o actual ministro da agricultura, para evitar ondas, fica-se na reserva. Mas não pode ser assim. Essa pseudo associação ambientalista tem que ser chamada à responsabilidade, a inacção da GNR também. Ou seja, qualquer dia alguém se lembra que o automóvel do fulano x foi produzido violando uma directiva qualquer, e vá de destruí-lo! Não é um bom exemplo, eu sei, mas alguma coisa tem que ser feita. Não se pode estragar a vida a um agricultor que não violou nenhuma lei em vigor, e sair dessa impune!

Este ano pode muito bem acontecer que o Benfica vá descer de divisão. É de uma absoluta idiotice despedir um treinador logo no início da temporada, logo após o primeiro jogo da liga principal. No fim da época passada, Fernando Santos ficou sem uma perna quando lhe foi retirado o jogador mais influente, Simão Sabrosa. Luís Filipe Vieira depois terá dito ao “seu” treinador: vê lá se consegues correr os 100m em 13 segundos! Claro que um “perneta” não consegue correr, e vá de despedi-lo. Claro que, e só “por acaso”, já tinha outro treinador na manga. José António Camacho, desempregado, terá chorado a sua desgraça no ombro do presidente durante umas férias que passaram em conjunto, e zás! Já há novo treinador! Um treinador com empresário e tudo! Mas, deixem estar, a “Liga Vitalis” também tem o seu encanto....

2 Comments:

At 21 agosto, 2007 22:45, Blogger RCataluna said...

Esta situação com o Fernando Santos revela o amadorismo com que o Benfica é dirigido.

Abraço!

 
At 22 agosto, 2007 00:01, Blogger Zig said...

Mas o pior é que eles pensam que estão a agir correctamente.

Tu sabes bem que não quero saber muito se o Benfica é bem ou mal dirigido. Mas sendo um dos grandes, ele assim pode ficar enfraquecido, e com isso todo o futebol português a nível internacional. Só com os 3 grandes fortes damos cartas lá fora!

 

Enviar um comentário

<< Home