sábado, 10 de março de 2007

Canções da minha vida

Para ver mais músicas da minha vida, clicar aqui



É fim-de-semana, tempo para parar e pensar. Por isso, regresso hoje às músicas da minha vida, rubrica essa que tenho deixado um pouco para trás. É uma canção que espelha o que é a minha vida de hoje, é de “Richard Sanderson - Reality”, principalmente a frase que inicia o refrão “dreams are my reality....”

Escrevia-se o ano de 1987. Estava eu “repatriado” por circunstâncias laborais quando essa canção tocava de hora em hora nas rádios da Baviera. Para mim era uma verdadeira “roadsong”, canção da estrada, já que levava ca de uma hora de caminho da casa do meu pai até ao quartel, e essa canção a tocar....

Nota: Penso que a canção seja do ano 1981, mas só em 1987 ficou conhecida do grande público, pelo menos na Alemanha, como soundtrack do filme "La Boum".

Lyrics - letra: Reality - Richard Sanderson

Met you by surprise,
I didn't realize
that my life would change forever
Saw you standing there,
I didn't know I cared
there was something special in the air

Dreams are my reality,
the only kind of real fantasy
Illusions are a common thing
I try to live in dreams
It seems as if it's meant to be
Dreams are my reality,
a different kind of reality
I dream of loving in the night
And loving seems alright
Although it's only fantasy

If you do exist,
honey don't resist
show me a new way of loving
Tell me that it's true,
show me what to do
I feel something special about you

Dreams are my reality,
the only kind of reality
may be my foolishness has past
And may be now at last
I'll see how a real thing can be
Dreams are my reality,
a wonderous world where I like to be
I dream of holding you all night
and holding you seems right
perhaps that's my reality

Met you by surprise,
I didn't realize
that my life would change forever
Tell me that it's true,
feelings that are cue
I feel something special about you

Dreams are my reality,
a wonderous world where I like to be
Illusions are a common thing
I try to live in dreams
although it's only fantasy
Dreams are my reality,
I like to dream of you close to me
I dream of loving in the night
and loving you seems right
Perhaps that's my reality....


Vídeo da canção
Videoclip do filme
Homepage do artista
Foto daqui


Só mais uma nota para quem não estiver muito habituado à net ou aos blogues. Normalmente, ou muitas vezes, as palavras sublinhadas ou de cor diferente são links, ou seja, clicando nelas o internauta será reencaminhado para a página referente ao assunto.

2 Comments:

At 10 março, 2007 21:46, Blogger Paulo said...

Gostei da informação no final do post. Obrigado.
Há canções da nossa vida que jámais vamos esquecer...
As "modas" alentejanas, em tardes escaldantes de Agosto confundem-se com o canto das cigarras e com os silêncios do vento que traz a maré após uma demorada folga sob o chaparro do montado. Alguns escarapões, por vezes, impedem, é certo, um sono profundo...enquanto o gado no acarro....determina que estamos a meio da tarde...
Bom blog!
Abraço
Paulo

 
At 11 março, 2007 00:22, Blogger Zig said...

paulo sempre:
Também tenho dessas recordações, se tenho....

 

Enviar um comentário

<< Home