Bebé raptado de Penafiel - desfecho feliz?
Já passou mais de um ano sobre o rapto de uma bebé de apenas três dias de vida num hospital de Penafiel! Como o tempo passa. Mas, e assim de repente sem ninguém já esperar por um desfecho destes, a bebé reapareceu! Uma mulher de 37 anos terá levado a criança consigo para alegadamente obrigar o seu companheiro ficar com ela! Isto nem nas novelas, é que, como será possível de esconder uma gravidez frente ao próprio namorado? Ou ele é cego ou então ela é tão gorda que não se nota uma gravidez.
Seja como for, o facto de não existirem papeis da criança, nomeadamente certidão de nascimento, e nem receberem abono de família foi fatal à raptora. Pretendeu-se baptizar a menina, e a irmã do companheiro da raptora estranhou e então decidiram comunicar estes factos à polícia.
O resto já se sabe, ela foi detida, confessou o crime e agora só falta a prova real que se trata mesmo da bebé desaparecida de Penafiel através de provas de ADN. Mas este feliz desfecho deixa muitas perguntas no ar! Para começar, os próprios hospitais. Será possível evitar a cem porcento raptos desses no futuro? Creio que não. E a criança raptada? Será fácil para ela adaptar-se a um novo lar com a sua mãe biológica (onde é que já ouvi isso...)? Os entendidos dizem que sim, a menina ainda é muito nova, além disso, as condições domésticas são um pouco melhores do que no primeiro ano da sua curta vida, embora também não sejam os ideais.
Mas há um aspecto do qual ninguém ainda se lembrou, ou pelo menos não ouvi nada sobre este facto. É que, a raptora tem, por sua vez, três filhos que viviam com ela. Então, vão agora ficar com quem com a mãe detida preventivamente? Neste caso como em outros, o bem de uns é o mal de outros....
2 Comments:
a ver vamos.
boa semana
o chaparro:
Boa semana também!
Enviar um comentário
<< Home