terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Dois poemas....

O mais importante na vida
É ser-se criador – criar beleza.

Para isso,
É necessário pressenti-la
Aonde os nossos olhos não a virem.

Eu creio que sonhar o impossível
É como que ouvir a voz de alguma coisa
Que pede existência e que nos chama de longe.

Sim, o mais importante na vida
É ser-se criador.
E para o impossível
Só devemos caminhar de olhos fechados
Como a fé e como o amor.

(António Botto)
________________________________
A arte é força imanente,
Não se ensina, não se aprende,
Não se compra, não se vende,
Nasce e morre com a gente.

Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência.

Quem prende a água que corre
É por si próprio enganado;
O ribeirinho não morre,
Vai correr por outro lado.

Talvez paz no mundo houvesse,
Embora tal não pareça,
Se o coração não estivesse
Tão distante da cabeça.

E assim, lição por lição,
Que a pouco e pouco aprendemos
De outros a outros daremos,
Que a muitos outros darão.

(António Aleixo)

4 Comments:

At 28 fevereiro, 2007 11:39, Anonymous Anónimo said...

ola colega zig tens alguma lata de gelo tenho urgencia o almeida nao tem..!!franck

 
At 28 fevereiro, 2007 15:01, Blogger Zig said...

franck:
Tenho uma que te posso dispensar

 
At 28 fevereiro, 2007 16:00, Anonymous Anónimo said...

podes leva-la ao docefino mais logo?eu ja encomendei so me chegam amanha, e tenho urgencia....ufff

 
At 28 fevereiro, 2007 20:03, Blogger Zig said...

franck:
Está feito!

 

Enviar um comentário

<< Home