segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Contra mim....

É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo
O que penso, o que sinto, o que digo e o que faço
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço.

Absurda aliança de criança e adulto
O que sou é um insulto ao que não sou
E combato esse vulto
Que à traição me invadiu e me ocupou.

Infeliz com loucura e sem loucura
Peço à vida outra vida
Outra aventura
Outro incerto destino.

Não me dou por vencido nem convencido
E agrido em mim o homem e o menino.
(Miguel Torga)

2 Comments:

At 27 fevereiro, 2007 01:19, Blogger Unknown said...

Forte.
Não posso negar que me magoou mais um pouco de todas as dezenas de vezes que já o li aqui no teu blogue...
não sei porquê mas é como um íman...
Desculpa lá, já não to a bater bem da cabeça :)

 
At 27 fevereiro, 2007 01:53, Blogger Zig said...

trequita:
Não sei quem é que está pior dessa cabeça, tu ou eu! Espera só quando comprar um livro com os poemas dele....

 

Enviar um comentário

<< Home