sábado, 7 de outubro de 2006

Resumo....

Texto publicado em simultâneo aqui e na Taberna dos Inconformados

Ufa, foi uma semana muito cansativa! A desmontagem da loja, o transporte da maior parte dessa loja até ao stand, a minha “estadia” nesse stand ontem durante 5 horas (gosto muito do contacto com as pessoas, mas também cansa!), e claro, também trabalho, pensam o quê? Mas ainda não acabou! Amanhã vou estar no concurso que já anunciei, e Domingo finalmente a desmontagem do stand com o transporte das coisas até a minha oficina que ultimamente tem funcionado como armazém da associação. Os primeiros dois dias de presença nossa na Ruralbeja posso considerar como positivos. Ainda não conseguimos dar cães, é que hoje tivemos lá um mas infelizmente adoeceu e teve que ir até ao médico, leia-se, veterinário. Mas ontem demos três gatinhos! É das coisas mais difíceis para conseguir dar para adopção, mas demos! Raramente temos gatos no canil, esses apareceram dentro de um saco atados ao portão! Uma nova voluntária nossa acolheu-os no canil, separado dos cães, claro, e lembrou-se de os trazer à feira. Boa ideia, encontraram um novo lar!

Mas nem tudo foram rosas hoje! Falo das notícias, das más notícias. Não vi o telejornal, é que já começaram as minhas aulas de piano, aulas essas que não falto! Por isso vou apenas resumir o que ouvi durante o (cansativo) dia de hoje. O caso do assaltante de bancos de Setúbal. Fala-se de um homem de 57 anos! É uma idade onde já se devia de ter juízo, mas pelos vistos as dívidas excessivos o levaram a cometer tal acto. Um dos quatro reféns que passaram lá 13 horas de angústia disse que o sequestrador estava bastante nervoso e tinha um comportamento estranho. Claro, Portugal inteiro estava de olho nele! A polícia aproveitou um momento de calma e sonolência no local para a invasão e foi bem sucedida! Ninguém ficou ferido, coisa rara em assaltos a bancos com sequestro. Mas já sabia o que vinha a seguir! O juiz de instrução fez saber que ele não está no seu completo juízo, não está bem da cabeça, portanto. Ora, mais um caso que vai acabar em nada porque vai ser declarado doente mental, para variar!

Aos soluços acompanhei esta tarde o jogo de futebol das esperanças entre a selecção da Rússia e a nossa. Minha nossa! Já há bastante tempo não se via uma arbitragem tão inclinada para os da casa, quase já gritava à injustiça. Nos últimos anos tenho verificado que na Rússia só ganham equipas muito superiores aos da casa. Quando as equipas, em teoria, se equivalem, a visitante perde sempre com arbitragens desastrosas! Pois, todos sabem que a Rússia é dos países mais corruptos do mundo. Tenho a certeza que muitas notas de dólares passaram de uma mão para a outra antes do jogo! Isso não se admite. As notas devem ter sido muito grandes, o árbitro nem se fez ao trabalho de disfarçar o indisfarçável, já está rico, para quê ter medo de uma penalização! É uma vergonha! Normalmente não falo destas coisas, mas esta tarde até um cego podia ver que algo não estava correcto neste jogo!

Tenham um bom fim-de-semana!

2 Comments:

At 07 outubro, 2006 19:13, Blogger Unknown said...

olá zig!
Tenho andado desparecida... mas já me actualizei pelo menos no que diz respeito ao teu blog! :)
Não sabia que estava a decorrer a RuralBeja ... espero que corra tudo bem e que consigam dar muitos animais :) bjokitas

 
At 08 outubro, 2006 00:11, Blogger Zig said...

trequita:
Olá amiga! Tens muito trabalho, eu sei!
A Ruralbeja está bem e recomenda-se. Para nós está a correr dentro das espectativas, amanha faço um resumo final da nossa presença nesta feira.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home