sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Notas soltas

O El Corte Ingles, aquela rede de grandes superfícies espanhola que, pelo menos até há ca. de um ano tinha no seu parque de estacionamento em Lisboa escrito libre em vez de livre, promove uma acção que acho louvável. Tem pessoal especializado na secção de brinquedos para dar conselhos aos pais na compra de prendas para os seus filhos. Só espero que não aconselhem brinquedos violentos como armas de guerra de plástico.
Há dias escrevi mal da publicidade. Agora dá uma na TV que acho muito gira. É a das fraldas Dodot etapas, que dá protecção ao “chichi” por 12 horas. Quando começa a chover, ou seja, o sonho do bebé é interrompido pela necessidade abrupta de se aliviar, a cara dele é mesmo engraçado.
Hoje se comemora o dia internacional da não violência contra a mulher. Acho que é mais ou menos assim que se diz. Podem vocês agora dizer: Mas tu acabaste de te separar da tua. Bem, é verdade, mas nunca exerci qualquer tipo de violência contra ela seja de que tipo for. Estes problemas acontecem mais quando “ele” é alcoólico ou desequilibrado. Há mulheres que sofrem anos a fio com um animal destes, e mesmo depois da separação continuam a sofrer. Há tipos doentes que perseguem a mulher mesmo depois de ela ter mudado de terra ou até de identidade. A vizinha Espanha é mesmo campeã nestas situações. Só acorrentando...