sábado, 11 de junho de 2011

Sugestões M80 - II

O grupo que cantou a minha sugestão de hoje dispensa apresentações! Foi um dos melhores grupos de Pop – Rock de sempre, digo foi, porque, na boa verdade, desde do falecimento do emblemático Freddy Mercury (faz este Novembro 20 anos) os Queen naturalmente nunca mais foram os mesmos! Digo Pop – Rock porque o seu estilo é de difícil “classificação”, chamar-lhe simplesmente de Grupo Rock acho pouco adequado!

A canção aqui sugerida, esse sim, necessita de apresentações, pois é injustamente pouco conhecida. Saiu no seu quarto álbum “Night at the Opera” em 1975 que curiosamente na altura foi o disco mais caro de sempre, porém, o sucesso não se fez esperar principalmente devido ao poderoso e invulgar Bohemian Rhapsody!

39 é uma das poucas em que Brian May assume a voz em vez de Freddy Mercury e que conta a história de um grupo de exploradores espaciais que partira em 1939 para uma viagem de um ano, mas devido ao efeito de dilação de tempo, efeito conhecido através de Einstein, essa viagem dura 100 anos visto da Terra, e ao regressarem todos os seus familiares e amigos já haviam falecidos! Enfim, ficção...





.

Etiquetas: