quarta-feira, 9 de março de 2011

O “meu” Carnaval... (com Adenda)

Nunca fui grande adepto do Carnaval, nem cá nem lá na Alemanha, a última vez que participei terei tido uns 10 ou 11 anos de idade. Por isso, no meu livro de efemérides é com grande destaque que ficará escrita a participação carnavalesca de hoje, mais precisamente no desfile em Cuba, Alentejo.
Algumas voluntárias da Associação Cantinho dos Animais de Beja se lembraram há já alguns dias que podíamos participar nesse evento nessa bela Vila tipicamente alentejana, e assim aconteceu, sob o lema 'O homem e seu melhor amigo'! Desdobraram-se em fabricar as fatiotas mais umas quantas máscaras que ficaram prontas apenas esta manhã. A minha participação se limitou em conduzir a carrinha da Associação, minimamente enfeitada para o efeito, e em colocar nesse mesmo veículo um potente dispositivo sonoro.
Infelizmente houve algumas desistências nos potenciais participantes da nossa “caravana”, por doença ou por simples receio de mau tempo que não se verificou, e ainda bem. Mesmo à última de hora se conseguiu juntar o número mínimo de participação, 15 pessoas.
Quanto ao desfile, fiquei agradavelmente surpreendido pelo grande número de pessoas que assistiu ao cortejo, foram aos milhares, certamente. Durante 1 hora e meia os foliões cruzaram a Vila, a partir do Largo Fialho de Almeida até ao Parque das Feiras. Posso adiantar que gostei bastante, a minha perna esquerda é que não...a nossa carrinha tem uma embraiagem bastante dura! O pessoal que me seguiu é que não teve todo esse descanso, aguentaram-se bem marchando o tempo todo, “aturando” a música carnavalesca brasileira que saía aos altos gritos da carrinha...
Não participei na organização dessa nossa participação, mas devo agradecer em nome da ACAB a todos que fizeram parte desta tarde, principalmente às voluntárias que fizeram as fatiotas! Fizeram um bom trabalho!

Adenda

A preparação da criançada


Tudo ao seu devido dono...


Nas ruas de Cuba

Fotos CT





Mais fotos:


Boa disposição...


...e uma curta paragem, pois o semáforo estava vermelho!

Fotos recebidos por SG

Alguém completamente desconhecido

Foto JA
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 08 março, 2011 23:31, Anonymous Anónimo said...

Tirei-te uma foto! Ias a conduzir a carrinha, sei que não me viste mas só faltou ter-me atirado para a frente da carrinha. Logo te mando algumas fotos!
El Juanito

 
At 08 março, 2011 23:55, Blogger Zig said...

El Juanito:

LOL não te vi, pois estava "noutra", e o gasóleo quase a acabar...;)
Agradeço que me mandes fotos, não tenho nenhumas até agora, obrigado :)

 
At 13 março, 2011 10:30, Anonymous celia palma said...

bela participação sim senhor!!!!

 
At 13 março, 2011 13:16, Blogger Zig said...

Célia Palma:

Muito positivo :)

 

Enviar um comentário

<< Home