quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os Animais da Quinta

Descansem, caros leitores deste blog, o título promete, mas não se trata de uma qualquer soap-opera dos estúdios de Hollywood nem de uma qualquer novela da TVI! É a vida real, bem real, e mau demais para ser verdade!

Os meus mais assíduos leitores já conhecem o caso. Numa quinta a poucos km de Beja há animais quase deixados abandonados à sua sorte, se não fossem algumas almas carinhosas a tratar deles! Já falei aqui de um Anjo da Guarda que há alguns meses alugou parte da quinta, mas não se aguentou por lá, por razões diversas! Dos inicialmente 15 animais que ela por lá encontrou ainda estão 8, e estamos a fazer os possíveis para os tirar de lá, menos, claro, que sejam utilizados para caça!! Do que é, ou infelizmente em alguns casos, foi feito dos restantes irei falar aqui brevemente também!

Mas agora, o que mais interessa são esses 8 “restantes” meninos! 7 deles são perfeitamente adoptáveis, é quase considerado um milagre como esses sete magníficos ainda estão na “pré-disposição” de se agarrar à vida, à pouca vida que têm, e de, cada vez em que um humano se aproxime deles, “desfazerem-se” de alegria, mostrando todos os bons dotes que (ainda) possuem!

Ei-los:

Brown:
Das poucas “senhoras” da quinta, é uma Lady muito bem-disposta, brincalhona, meiga e sociável com humanos e outros animais! Tem aproximadamente 5 primaveras, é de raça indefinida e possivelmente esterilizada pois nunca se deu pelo cio nela, além de “viver” com um belo exemplar de Perdigueiro (sem nome conhecido...)



Margarida:
Um nome bonito a condizer com ela! O facto de não ser de raça definida não lhe tira a boa disposição. Terá cerca de 6 anos, tem um comportamento muito semelhante à Brown mas de certeza que não é esterilizada. Ela, nem os outros, recebem vacinas desde 2006...



Perdigueiro:
O senhor da quinta, muito dono de si, mas sem nome, “incógnito”, portanto! Alguém tem uma sugestão? É de raça Perdigueiro Nacional, e tal como as características descrevem, é algo nervoso pois necessitaria de atenção e treino para acalmar. Porém, é muito sociável com humanos, terá cerca de 8 anos de idade e necessitava mesmo de sair dali. Um cão desses não pode estar muito tempo preso!



Joly:
Como indica o nome, e o brincalhão da “praça”, muito activo e cheio de energia! Dá-se muito bem com humanos e outros animais, terá cerca de 4 anitos e também não sabe a que raça se “encostar”. Não terá sido castrado! É um cão “portátil”, bem pequeno para se adaptar a qualquer local!



Bento:
É daqueles cães mal compreendidos! Pois tem algo de Pittbull e de Rottweiler, mas isso não lhe tira a mania de adorar os humanos que por ele passam! Apenas seria necessário a um possível adoptante ter em conta o comportamento para com outros animais. Terá cerca de 5 anos e não está castrado!



Fox
Pois, o “doido” Fox. Tem este nome por ser um Fox Terrier, claro! De pelo curto, é muito sociável com humanos, talvez dos mais sociáveis que esta quinta “proporciona”, mas cuidado com outros animais, não gosta de toda a “gente”. Terá cerca de 5 aninhos, desconhece-se a sua condição “cadastral”!



Xavier
Last but not least, o Xavier, o belo Xavier! Uma mistura de Setter e Labrador, muito meigo e tenro, mas, como essas coisas são, foi lhe diagnosticado a maldita Leishmaniose! Já terá cerca de 7 anos e necessita, portanto, de cuidados continuados. É uma pena, é mesmo um animal espectacular! Já teve em tempos treino de obediência, dá-se muito bem com humanos e outros animais!



Exacto! Sabem contar! São apenas 7, e o oitavo? É o “guardião” da quinta, um enorme Rafeiro Alentejano de nome Camarada. De camarada pouco tem, pois não é adoptável mas merece aqui estar também, acho eu! É muito territorial, típico dessa raça, mas não é de confiar, tanto para com animais e até com certos humanos! Um perfeito cão de guarda, portanto, mas é impossível a sua adaptação a uma outra casa ou local, lamento muito “moço”!



E pronto(s), ei-los, os animais da quinta. Faremos uma festa enorme se este pesadelo um dia terminar, ouvirão certamente foguetes no ar! (até rima...)

Fotos SK & MR
.

Etiquetas: , , , ,

4 Comments:

At 16 fevereiro, 2011 23:11, Blogger Van Dog said...

Que ar tão simpático! Boa sorte para eles!

 
At 16 fevereiro, 2011 23:58, Blogger Zig said...

Van Dog:

Obrigado, faremos como que isso aconteça :)

 
At 01 março, 2011 01:04, Anonymous Sofia Gonçalves said...

Começemos já a juntar para os foguetes que esse dia vai chegar, é preciso é ter fé e não desistir :) Se precisarem de alguma coisa digam, sou dessa terra, os meus pais vivem lá vou lá regularmente. Beijinhos

 
At 01 março, 2011 01:12, Blogger Zig said...

Sofia Gonçalves:

És dessa terra? Então vou-te mandar uma foto de um gato que apareceu nessa quinta, já distribui por lá folhetos :)

 

Enviar um comentário

<< Home