sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Muita atenção, eles andam aí...!!

É conhecida a minha embirração pelas rotundas, não tanto por essas maravilhas arquitectónicas rodoviárias em si que até são bastante úteis, mas pelos comportamentos dos seus utentes, mais conhecidos como automobilistas, e mais precisamente pela utilização do “extra” que cada automóvel “dispõe” a bordo que é o pisca-pisca!

Descansem! Não vai ser mais uma lição de bom comportamento ao volante, mas sim, um alerta sobre o que presenciei há pouco! Há rotundas largas e bem previsíveis, e há outras pequeninas e bastante manhosas, como por exemplo aquelas perto da Estação da CP de Beja e principalmente a mais recente e quase sem sentido de ali estar, aquela logo pegada à ponte sobre a linha férrea. É que, elas são tão pequenas que alguém que queira provocar ali um acidente o consegue sem grandes dificuldades, basta contornar essa mesma rotunda numa considerável velocidade sem colocar o tal pisca por não ser obrigatório, e zás, “apanha” um menos atento condutor que não reparou nesse espertalhão!

Mas, provocar um acidente para quê? Simples! Pega-se num “chaço” que não vale um cêntimo desde que tenha inspecção e seguro em dia, provoca-se um acidente sem ter culpa nenhuma e já está – umas centenas de Euros encaixados! Por isso, meus amigos, tenham cuidado, muito cuidado, eles andam aí!!
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 08 janeiro, 2011 01:11, Blogger Gabriel said...

E por falar em CP e linha férrea: Não sei se já sabem, mas foi anunciado pela CP o novo modelo de exploração da linha do Alentejo, que entrará em vigor em Maio de 2011, altura em que se prevê que a ligação ferroviária às cidades de Beja e Évora seja retomada; Ora, a crer nas notícias que vieram a público, este modelo irá criar duas "realidades" ferroviárias bem distintas: a nova ligação Évora-Lisboa, que será directa, em Intercidades e numa linha totalmente electrificada; e a "nova" ligação Beja-Lisboa, em que metade do percurso terá de ser efectuado em automotora a diesel, em linha não electrificada, com direito a transbordo e tempo de espera em Casa Branca, até que chegue o Intercidades vindo de Évora; Com isto a CP está claramente a dizer-nos que uns cidadãos têm direito a uma viagem directa, com conforto, sem ruído ensurdecedor, mas outros, pelos vistos, não. E o pior é que os bejenses estão a perder um serviço que a CP já garantia há muitos anos, a ligação directa por Intercidades a Lisboa! É, nem mais nem menos, que a morte anunciada da ligação para Beja, pois a CP sabe que não vai haver procura por um serviço caracterizado uma descarada falta de qualidade e que representa um retrocesso absolutamente vergonhoso e ultrajante! Como as pessoas não são estúpidas, vão preferir enfiar-se num autocarro, que tem a vantagem de ser barato e directo, a viajarem numa lenta, barulhenta e desconfortável automotora a diesel. E assim, no curto ou médio prazo a empresa vai ter a justificação de que necessitava para poder encerrar a linha, ou seja, a falta de passageiros.
Será que é desta forma que querem que o Alentejo se desenvolva, que se aproveitem as potencialidades do aeroporto de Beja e do empreendimento de Alqueva? Gostariam de saber onde se meteram os nossos políticos, onde estão as suas manifestações de repúdio por decisões deste tipo? Onde estão as pessoas que supostamente seriam as primeiras a defender os interesses da nossa região? Pois é, nem se ouve um pio, porque será?

 
At 08 janeiro, 2011 13:12, Blogger Zig said...

Gabriel:

Sim, essa notícia já correra por aí...são "prioridades" da CP, modernizar e racionalizar ao mesmo tempo e Beja...onde fica?? Mas, em "contrapartida" dizem que vai haver 5 em vez dos 3 anteriores ligações, só que, é como você diz, se alguém que ia antigamente a Lisboa com o comboio não o vai fazer de novo porque já se habituara ao autocarro que entretanto fora forçado a tomar, veículo que leva menos tempo do que o comboio a partir de Maio. É assim...

 

Enviar um comentário

<< Home