quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bocas

Os assuntos tratados aqui neste post acho que se podem englobar sob este título, as bocas. Porquê? Porque quase tudo que mexe à face da Terra tem uma boca, seja grande ou pequena, seja calada ou faladora...

O primeiro assunto aqui tratado é sobre quadrúpedes, como não podia deixar de ser. É de um caso que já tinha aqui abordado, porém, em vez de melhorar piora a cada dia que passa! Correcto, adivinharam bem, é sobre esse Anjo da Guarda que está a tratar 14 animais numa quinta perto de Beja mas que está a chegar ao fim das suas forças, mesmo que celestiais! Esses animais nem sequer são dela mas está a tratá-los como se fossem e faz por eles o que humanamente for possível. Como devem calcular, estou bastante preocupado com esse anjo e com os 14 anjinhos que ela está a cuidar...



O caso mais agudo talvez seja o do Rex, um Epagneul Breton (penso que puro) a quem foi diagnosticado Leishmaniose cutânea. Através da Associação Pata Vermelha se conseguiu um medicamento bastante caro e inovador para que o Rex recupere, só que, para que esse tratamento seja bem sucedido ele necessita de uma FAT (Família de Acolhimento Temporário). Pode ser em qualquer parte do país, transporte não é problema! Seria muito bom que esse meigo quadrúpede possa estar num local quentinho e acolhedor, mesmo que fosse apenas temporariamente, até estiver novamente saudável, cheio de energia e com esperança de encontrar um novo dono!

Clicar na imagem para saber mais do caso e da associação que doou o medicamento.
Falta só acrescentar que a primeira “paciente”, a Zás, está a recuperar bem com este medicamento e está bem acolhida em casa dessa benfeitora!
_____________________________

Continuando com as “bocas” vamos viajar uns bons milhares de quilómetros, até ao feudal estado da Arábia Saudita. Conhecido pela sua rigidez e estranhas leis, as autoridades desse país situado na península arábica estão a pôr em tribunal um abutre acusado de espionagem! Nem mais! Radicais como são, esse pássaro devorador de restos de outros animais enfrenta a pena máxima, ou seja, a decapitação, apenas por ter sido encontrado um localizador GPS agarrado a uma das suas patas! Claro que esse estranho caso só podia ter razões políticas! Esse localizador tem como “dono” a Universidade de Tel Aviv em Israel, logo, o abutre é um espião! Haja paciência para tanta ignorância!
_____________________________

Regressando a Portugal, o próximo caso está a “agitar” a campanha presidencial, o caso BPN está na boca de toda a gente envolvida nesse dito acto democrático, jornalistas incluídos. A oposição ao actual PR e recandidato Cavaco (regressado) Silva se joga que nem uns abutres (sem localizador GPS) a esse caso, até parece que encontraram a solução universal contra a quase certa reeleição de CS. De repente, a crise passou a plano secundário, o aumento do IVA já está esquecido e os cortes salariais parecem já não incomodar ninguém. Até quando vai durar essa anestesia geral? Não sei, mas as bocas sobre esse caso certamente que vão continuar a agitar outras tantas bocas por esse país fora!
_____________________________

Ainda uma última coisa...parece que não há mesmo mais assuntos para falar, por isso, se escolheu a palavra mais falada em Portugal no ano passado, falada e tocada, ou seja, tem tudo a ver com essas bocas que os prenunciam e as sopram – falo, claro, da vuvuzela, esse instrumento aberrante, ruidoso e desnecessário que apareceu no Campeonato do Mundo de Futebol da África do Sul e que cedo começou a distribuir mundo fora os seus berros – ainda bem que desaparecera do mapa, mesmo assim fora eleita palavra do Ano de 2010 – sem mais comentários!
.

Etiquetas: , , ,