sábado, 22 de janeiro de 2011

12ª Gala e Final da Operação Triunfo IV

Cá estamos de novo, e pela última vez, a comentar uma Gala da Operação Triunfo da RTP, 4ª edição. Última, porque se trata da grande final, disputada entre o Jorge e o Diogo. Mas, à entrada, todos os alunos ainda disponíveis cantaram o When love takes over de David Guetta com Kelly Rowland, não os consegui contar, esses alunos, pois não gravei este programa, eram cerca de 12, ou seja, todos que iniciaram essa fase final.

Desta vez, ou melhor, na minha descrição da última Gala, não deixei aqui os números de telefone para votar nesses 2 alunos, as minhas desculpas. Quem começou (deitado...) foi o Diogo (8,5), com uma música dos Coldplay, Fix You. Talvez lhe pesasse a responsabilidade, achei-o algo desconfortável, mas não fora necessário que alguém o fosse “reparar”! Esteve bem, tal como já nos habituou. O Jorge (9,0), alentejano de gema, tentou entrar pelos Jardins Proibidos de Paulo Gonzo, e penso que lhe acontecera algo parecido como ao Diogo, entrou algo hesitante, para rapidamente recuperar. Esteve bem, talvez um “nadinho” melhor que o seu “adversário”. Os dois (9,5), de seguida, acharam que O Amor é Mágico em conjunto com os Expensive Soul. Uma actuação bem-disposta, tal como a música, muito boa mesmo, gostei muito!

Só há dois, pois, e tudo gira em sua volta, por isso têm que cantar muitas canções! Pois, o Diogo (9,5) fora criando Laços dos Toranja, com uma curiosa coreografia dos dançarinos à mistura. Criou-os muitíssimo bem, criou ali uma bela balada, excelente! É mesmo um “bom dragão”! In the name of Love disse o Jorge (9,0) em alto e bom som, claro que a pronúncia irlandesa dos U2 não “cai” bem a um alentejano, mas esteve em bom plano, se calhar um pouquinho abaixo das expectativas já que a banda da sua eleição!

Mais um dueto, desta vez com a convidada Lúcia Moniz, o Diogo (9,5) Try Again, tentou novamente mostrar os seus dotes fazendo a “vez” de Nuno Bettencourt. Realmente, esse moço nortenho de apenas 18 anos é espectacular, que o Jorge me desculpe! O Jorge (9,0), por sua vez fez Voar a assistência no estúdio da OT em dueto com o vocalista dos Xutos Tim. Ó meu Anjo da Guarda, faz-me voltar a sonhar...! Pois faz, mas isso é outra história. Aqui, falámos da OT, e mai nada! Pois, o Jorge voou, não tão alto como o Diogo na anterior canção, mas esteve muito bem também!

Afinaliii – ela também canta, a “apresentadeira”Sílvia Alberto, pois claro. Num “dueto humorístico” com Pedro Fernandes também provou, mais ou menos, que sabe também qualquer coisa nessa musa! Por fim, o dueto dos “já não tão aflitos”, com Don’t let the Sun go down on me, de Elton John. Não houve nenhum sol que desapareceu, ninguém ficou abandonado, porém...a votação final estava mesmo à porta! E – o grande vencedor desta OT que vai arrecadar o prémio de ir a Boston por 3 meses é: o Jorge, com 55% dos televotos! Não esperava, sou sincero, achei o Diogo melhor, mas o televoto é que manda. Parabéns aos dois, parabéns ao Jorge pelo 1º lugar e parabéns ao Diogo que vai de certeza vingar na cena musical portuguesa!
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 23 janeiro, 2011 00:13, Blogger luciamonizfasblog said...

O tema "Try again" é mesmo de um album da Lúcia Moniz Magnolia e não dos Keane embora estes tenham uma canção com o mesmo nome.
Foi uma boa gala e como sempre nunca ganham os meus favoritos e desta vez não ganhou o Diogo um miúdo com mto futuro espero que consiga vingar na carreira musical.

 
At 23 janeiro, 2011 01:07, Blogger Zig said...

xana:

Sim, tem razão. Escrevi à pressa, vou alterar ;)

Tb gostei muito, e pensava mesmo que o Diogo iria ganhar, mas o televoto manda. Em soma, e mais uma vez que o Jorge me perdoe, o Diogo foi o melhor concorrente da OT4!

 

Enviar um comentário

<< Home