sábado, 22 de janeiro de 2011

1 – 2 – 3 e Duas Irmãs...

Tem estado em cena, na Sala Estúdio do nosso Pax Julia – Teatro Municipal, uma peça dos bejenses Lendias D’Encantar designada como Duas Irmãs, interpretada pelas actrizes Ana Ademar e Marisela Terra com textos de António Manuel Revez.

É uma história que poderia acontecer em qualquer lado, em qualquer altura...duas irmãs, aparentemente bastante diferentes entre si, foram “chamadas” para viver na casa onde cresceram por vontade da sua recém-falecida mãe. Mas, de tão diferentes que são (advogada e artista), com o desenrolar da peça se vão aproximando...afinal têm algo em comum – uma infância nada feliz com um pai abusador e uma mãe conformada e deprimida; de acusações mútuas e da quase violência física passam a entender-se nessa desgraça que fora a sua juventude, e, por fim, as duas “despem” a faceta da confrontação e saem mudadas dessa casa, felizes por se terem reencontrado – por vontade da mãe delas. Tal como disse, uma história que podia acontecer em qualquer sítio!

À saída fiquei com a estranha sensação que as espectadoras que estavam em maioria olharam para os poucos espectadores de uma forma estranha...pudera, com uma história dessas em “mente”...

Falta falar “delas”, as duas “manas”, a Ana e a Marisela. Penso que nunca tinha visto actuar essa última, se foi, peço desculpas. Penso que estiveram bem, penso pois pouco entendo de teatro...eu gostei, e é isso que aqui neste texto interessa.

Última sessão, amanhã, sábado, às 22h00. Custo de entrada: 3€
.

Etiquetas: ,