sábado, 16 de outubro de 2010

Rebeldia ... ainda que tardia!?!?




E lá vem de novo o dia sem permissão!

Amanhecer de sol insistente
só para fazer nascer a vida, uma vez mais.
Para sem dó nem piedade,
expulsar a lua e as estrelas do meu céu.
Mas logo do tão bem cuidado e escurinho céu
que criei só pra mim?

E agora?
Choro, me descabelo... faço o quê?
Quem sabe grito algo do tipo:
Pobre de mim e deste tão sonhador e sofrido “céuzinho”
que no ápice da minha solidão, inventei.

E a luz?
Até parece incomodar,
de tão limpos que ficaram meus olhos
de tão claro que ficou meu mundo.
O mesmo mundo,
os mesmos olhos mascarados por anos a fio,
sob o véu das ilusões.

Como pude ser tão alheia, tão avessa
permitindo que a vida e as pessoas “vazassem” por mim
sem deixar arranhões, marcas, ou simples pegadas?

Transparente?
Não!
Invisível, isso sim!!!
Fantasma em meus próprios porões,
na clausura de minhas opções
por um tempo longo e absurdo demais.

E por falar em tempo...
Este mesmo fatídico e cruel momento
que tanto levou de mim,
é hoje amigo generoso.
Sábio mestre dos meus novos dias.

Como boa aluna e eterna aprendiz,
me rebelo e me revelo.
Me arranco à fórceps de dentro de mim,
me lanço...
Feliz ou não, com ou sem razão,

Já que o mundo dá mesmo tantas voltas,
giro sem medos a roleta da vida,
entre gargalhadas e cambalhotas.

O futuro é só meu, esqueceu?
Pois eu não...
Nunca mais!

(Andréa Maia)
.

Etiquetas: