quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Frases de gente mais ou menos famosa...

...sobre a nem sempre pacífica convivência entre bípedes e quadrúpedes



O verdadeiro rei dos animais é o homem pois a sua brutalidade supera a de todos
(Leonardo Da Vinci)

São necessários mais de 50 animais para fazer um casaco de peles, mas apenas um para o vestir

O amor por todas as criaturas vivas é o mais nobre atributo do homem
(Charles Darwin)

As crianças e os animais entendem melhor a minha música
(Igor Strawinsky)

Enquanto o âmbito da sua compaixão não abranja todos os seres vivos o homem não encontrará paz só por si
(Albert Schweitzer)

Até que tenhas amado um animal uma parte da tua alma estará adormecida
(Anatole France)

Quando um homem mata um tigre chama-se desporto mas quando um tigre mata um homem já lhe chamam selvajaria

Duas coisas me surpreendem, a inteligência dos animais e a bestialidade dos homens
(Flora Tristan)

Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão pouco criticam
(George Elliot)

De todos os animais da criação o homem é o único que bebe sem ter sede, come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer
(John Steinbeck)

O homem, esse ser tão débil, recebeu da natureza duas coisas que deveriam fazer dele o mais forte dos animais: O raciocínio e a sociabilidade
(Lucio Anneo Séneca)

Dei a minha beleza e a minha juventude aos homens, agora dou a minha sabedoria e minha experiência, o melhor de mim, aos animais
(Brigitte Bardot)

Chegará um dia em que os homens como eu verão o assassinato de um animal como agora vêm o de um homem
(Leonardo da Vinci)

É incrível e vergonhoso que nem doutrinados nem moralistas elevem mais as suas vozes contra os abusos feitos aos animais.
(Voltaire)

Quando o homem sentir piedade de todas as criaturas vivas, só então, será nobre
(Buda)

Agora a melhor:

Às vezes me perguntam porque invisto tanto tempo e dinheiro falando de amabilidade para com os animais quando existe tanta crueldade entre os homens?
Ao que respondo: Estou a trabalhar nas raízes!
(George T. Angell)
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 27 outubro, 2010 20:16, Anonymous Anónimo said...

Adorei este post! obrigadinho Cris vanc. canadá

 
At 27 outubro, 2010 22:06, Blogger Zig said...

Cristina:

:)

São poucas frases de gente bem-intencionada que fazem mais do que longos mails e longos discursos sobre o assunto :)

 
At 28 outubro, 2010 00:07, Blogger Van Dog said...

Gostei!!

 
At 28 outubro, 2010 00:34, Blogger Zig said...

Van Dog:

:))

 

Enviar um comentário

<< Home