segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Antevisão Concerto para o Natal 2010 - II

Continuando com mais uma revelação “em exclusivo” para os leitores deste blog, lá vou desvendar mais uma melodia que se vai poder ouvir no nosso Concerto para o Natal, agendado para o dia 18 de Dezembro no (também) nosso Pax Julia – Teatro Municipal.

Trata-se de mais uma melodia conhecidíssima, embora ultimamente mais conhecida por estar ligada a um spot publicitário. As melodias da Broadway e de filmes americanos têm essa “mania”, a de agradar a gentes que os “aproveitam” para outros fins. É legítimo, claro, e nada contra isso. Até nós coro nos aproveitamos desse facto, porque, quando mais conhecida uma melodia for mais vontade dá em cantá-la e mais gozo vai dar esse “produto final” para os nossos visitantes!

O título da canção certamente não vos diz nada: Cheek to Cheek, da autoria de Irving Berlin, escrito e composto para um filme com Fred Astaire nos anos 30. Posteriormente quase 100 outros cantores se aproveitaram desta bonita melodia, hoje em dia mais conhecida pelo seu início – Heaven, I’m in heaven, and my heart beats so that I can hardly speak...

Chamem-me de purista, chamem-me o que quiserem, mas a versão original é a versão original:


.

Etiquetas: , ,