segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A depressão dói?



A depressão dói? Talvez...diriam vocês! Se calhar, a maior parte das pessoas que se acham estar com depressão realmente não a têm, e auto-medicam-se à “parva”, fazendo subir as estatísticas de vendas de anti-depressivos e conclusivamente a estatística de pessoas com depressão! Por isso, nada melhor do que pedir ajuda médica do que correr à farmácia. Claro, falar, ou escrever é fácil. Mas, como para (quase) tudo, na net há uma pequena ajuda para este problema que cada vez mais aflige a nossa sociedade. As razões são mais do que conhecidas: a crise e a consequente falta de dinheiro e de emprego, problemas sentimentais, etc.

Até existe uma Unidade Móvel sobre este problema que está a percorrer neste momento o nosso país. Vai “estacionar” em 10 capitais de distrito, mas infelizmente não passará por Beja! Uma grande falha, em meu ver, já que aqui no Baixo Alentejo há uma grande taxa do “efeito máximo” da depressão, ou seja, do suicídio. O mais perto onde esse veículo irá parar será em Évora (24 e 25 de Novembro) e em Faro (2 e 3 de Dezembro).

Para saber mais clicar no link em baixo, a imagem é do mesmo site.

www.adepressaodoi.pt
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 15 novembro, 2010 14:36, Anonymous Lena said...

Sim bem ... eu ainda não percebi para que serve esta campanha, pois não indica como as pessoas podem pedir ajuda.

Certamente não é fácil dirigir a um médico e dizer "Sr. Dr. acho que estou deprimida" e ainda por cima no nosso abençoado sistema super lotado e pouco disponível, nacional de saúde.

E quem está deprimido por falta de possibilidades económicas não tem certamente hipótese de ir ao privado.

Enfim ...

 

Enviar um comentário

<< Home