domingo, 10 de outubro de 2010

“Operação Bélgica”

Como muitos sabem, no início desta semana o Coro de Câmara de Beja se deslocou a Bélgica a convite da Eurodeputada Edite Estrela para actuar no Parlamento Europeu desta cidade (a não confundir com o de Estrasburgo) no âmbito das comemorações do Centenário da Implantação da República em Portugal. Penso que fora uma grande honra para esse nosso coro visitar a capital desse bonito estado fundador da EU, visitar e não só! Lá fomos para cantar, pois claro! Mesmo que o local da nossa actuação não fosse o mais adequado estivemos em bom plano, houve mesmo gente que se emocionasse – natural, já que nem todos os dias os portugueses que vivem fora da sua pátria têm oportunidade em escutar um grupo musical como o nosso, e, por falar em pátria, mesmo que seja a minha pátria de “adopção” me senti muito bem a cantar o hino nacional no final da nossa actuação nesta “central de poder europeu”, e, ao observar os espectadores durante essa peça até senti um certo orgulho!

Claro que essa nossa viagem também fora aproveitada para ver um país que vive tempos algo perturbados! A Bélgica se divide, para quem não sabe, em duas partes bastante distintas que, por razões várias, se pretendem separar. Um facto bastante estranho já que essa EU teve uma das suas origens nesse Reino do norte da Europa, uma Europa que tende cada vez mais em se juntar em vez de se separar!

Ok, chega de falar, vamos mas é aos fotos! Não tirei muitas, levei uma “mánica” emprestada já que a minha está irremediavelmente avariada, e essa “2ª via” se mostrou pouco durável em termos de bateria. Mesmo assim foram mais de 4 centenas de “películas digitais”, aqui logicamente vos vou apresentar apenas algumas!

Nesta capital mundialmente conhecida “reside” um dos monumentos mais pequenos do mundo! Para quem não sabe o que é passa por ali sem o ver!



A praça mais conhecida de Bruxelas...



...alberga muitos monumentos...



...e, claro, inúmeras lojas de chocolate!



Pois, isto infelizmente também acontece por essas bandas!



Muita coisa há para ver nesta cidade...



...e o Parlamento Europeu não fica atrás!



O coro antes da actuação



Uma pessoa “importante” – hehehe!



Quarta-feira foi dia de visitar uma cidade turística por excelência!



Brugge é muito conhecido pelos seus canais e principalmente por ter inúmeros monumentos bem preservados! Claro que “tivemos” de aproveitar essa visita para dar uma voltinha de barco para apreciar essa maravilhosa cidade da melhor forma!



Olha, uma noiva!!



E pronto(s)! Penso que ficaram com uma pequena ideia o que fora essa nossa viagem a Bélgica – foi daqueles momentos quase bom demais para ser verdade!
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 10 outubro, 2010 21:36, Blogger Van Dog said...

Bela reportagem - como de costume!
(como dizes, pena a canzoada ter os mesmos problemas que por aqui...)

 
At 10 outubro, 2010 23:16, Blogger Zig said...

Van Dog:

Obrigado :)

Sim, pensava que no norte da Europa essas situações não aconteciam...;)

 

Enviar um comentário

<< Home