domingo, 31 de outubro de 2010

Antevisão Concerto para o Natal 2010 - III

Mais uma melodia inconfundível vos vou apresentar esta noite na minha antevisão ao nosso concerto para o Natal, mas antes vou explicar porque razão não dizemos ‘Concerto do Natal’, mas sim, ‘Concerto para o Natal’. É simples. Em concertos ‘do Natal’ se apresentam canções e peças dessa mesma época natalícia, e como nós nos “atrevemos” em não cantar repetidamente sempre as mesmas canções (sim, basta nessa época ir a um híper para saber do que estou a falar...), ou seja, apresentamos (quase) sempre peças diferentes e quase sempre sem ser do Natal damos a esses concertos o título ‘para o Natal’!

Voltando à melodia. Como disse, é inconfundível. Mas também é melancólica e algo triste, e claro, fala de sentimentos, fala do que se sente quando se despede de alguém querido (ou querida, no caso de nós homens, peeenso eu de que!) mesmo que seja apenas por pouco tempo.

“Ev’ry time we say goodbye” é o título dessa bonita melodia que teve a sua primeira aparência em 1944 na revista musical da Broadway “Seven Lively Arts” de Billy Rose. Escrita por Cole Porter e cantada em primeiro lugar por Nan Wynn, mais tarde fora aproveitada por inúmeros cantores e grupos, como os Simply Red, Carly Simon e até por Robbie Williams.

Como infelizmente a versão original não está disponível em vídeo tenho que recorrer a essa mão menos bonita versão:



Pois é...há uma estranha mudança de maior para menor, cada vez que dizemos adeus eu morro um pouco...
.

Etiquetas: ,