sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Primeiras impressões da ViniPax 2010

Como sabem, não sou apreciador do vinho nem de bebidas alcoólicas em geral, mas, para quem se interessa por este tema deixo aqui algumas impressões com que fiquei ao atravessar o certame designado como Parque de Feiras e Exposições, hoje em dia mais conhecido como “OviBeja” que desta sexta-feira até domingo alberga a ViniPax 2010.

Tal como largamente anunciado, a edição deste ano se divide em 3 eventos, a ViniPax, OliviPax e BejaGourmet. Ao entrar (entrada livre) no recinto na porta principal (único acesso possível) no 1º pavilhão à direita se “espalha” a ViniPax com cerca de 60 produtores vinícolas expostos. Dos inicialmente quase cem interessados sobraram quase 80 mas efectivamente montaram o seu stand com esse néctar exposto apenas cerca de 60. Não faz mal, em meu ver, porque se fica com uma excelente ideia que tipo de vinhos se produz ao Sul de Portugal.

Como disse, não sou apreciador do vinho, mas quem o for pode adquirir logo à entrada desse 1º pavilhão um copo por 3,50€ e se “passear” por entre os stands e provar as vezes que quiser, e, claro, puder (ooolhem o balão!!!). Naturalmente quem gostar deste ou daquele vinho também o pode comprar. Depois, todo satisfeito, o visitante se pode dirigir ao 2º pavilhão do evento (dos da esquerda visto pela entrada ao certame é o segundo) e entrar na OliviPax (entrada de lado), local que expõe o bom azeite que se faz na nossa região, e não só.

Labirinticamente o visitante é “guiado” para se “encontrar” quase repentinamente na BejaGourmet onde pode provar e comprovar a boa gastronomia que se faz por cá, com várias cozinhas conhecidas montadas mesmo ali! Por fim, e só no que toca ao sábado à noite, é a vez da ViniParty (com animação musical) completar o evento num pavilhão montado de propósito para o efeito mesmo a seguir desse último pavilhão aqui citado.

E pronto, espero que ficaram com uma pequena ideia com o que vos espera na edição da ViniPax deste ano.
.

Etiquetas: